Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2017 > 10 > II Feira de Profissões movimenta o Campus Cabedelo

II Feira de Profissões movimenta o Campus Cabedelo

Evento ocorreu no último sábado, e promoveu a atividade empreendedora entre os discentes
por publicado: 12/10/2017 06h56 última modificação: 12/10/2017 06h56

No último sábado (07), realizou-se a II Feira de Profissões do Campus Cabedelo, atividade que envolveu estudantes dos cursos técnicos (integrados e subsequentes) e superiores da unidade, na perspectiva de fomentar o empreendedorismo e o contato com empresas contratantes de estágios.

Participaram como convidados o Sr. José Arantes, Presidente do Conselho Regional de Química (CRQ-PB); Tiago Medeiros, representante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba Júnior (CREAJr-PB); bem como a Federação Paraibana de Empresas Juniores (PB Júnior). Também participaram da atividade a professora Maiara Melo, Diretora de Extensão Tecnológica e Assuntos Comunitários do IFPB; o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), realizando cadastro dos estudantes interessados em estagiar; representação do Aquário Paraíba e da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA).

A ação foi coordenada pelas professoras Ananelly Tiburtino e Valéria Góes, Coordenadora de Estágio do Campus Cabedelo. Além das palestras ministradas pelo CRQ, pelo CREAJr e pela PB Júnior, houve a apresentação de planos de negócio elaborados pelos estudantes da disciplina de Empreendedorismo, ministrada pela prof.ª Ananelly.

Os alunos puderam observar o potencial das empresas nas quais eles podem atuar no mercado de trabalho, comentou Ananelly. Bem como desenvolver sua capacidade empreendedora de forma prática e rentável: alguns dos planos de negócio já geraram produtos e, consequentemente, renda, para seus idealizadores - principalmente na área de gastronomia.