Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2016 > 10 > Campus Cabedelo desenvolve ações alusivas ao Outubro Rosa

Campus Cabedelo desenvolve ações alusivas ao Outubro Rosa

Iniciativa envolveu o Gabinete Médico do campus e os estudantes do 4º Ano do Curso Técnico Integrado em Recursos Pesqueiros
por publicado: 14/10/2016 17h28 última modificação: 14/10/2016 17h28

O Campus Cabedelo, ao reconhecer a importância de ações voltadas à promoção de saúde na escola, realizou, nesta última quinta-feira (13/10) uma ação educativa em alusão ao Outubro Rosa.

Essa ação envolveu os esforços integrados do Gabinete Médico do campus, através da Médica Sarah Vinagre e da Técnica de Enfermagem Graciela Maciel, em parceria com a disciplina de Relações Humanas no Trabalho, ministrada pela professora Flávia Sousa. As servidoras organizaram uma palestra que tratou sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, bem como uma intervenção no Bloco Administrativo do Campus Cabedelo, chamando a atenção da comunidade para o tema.

Por fim, participantes ativos no processo, os estudantes do 4º Ano do Curso Técnico em Recursos Pesqueiros Integrado ao Ensino Médio confeccionaram e entregaram, a todos os servidores, servidoras e estudantes, laços cor de rosa, símbolo mundial da campanha.

O movimento, reconhecido internacionalmente, é comemorado em todo o mundo, e seu nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades em ações de prevenção.