Você está aqui: Página Inicial > Areia > Notícias > 2023 > 08 > Campus Areia recebe fórum de Diretores de Ensino

Noticia

Campus Areia recebe fórum de Diretores de Ensino

Evento vai discutir entre outros assuntos, detalhamento da demanda de docentes . Fórum acontece até sexta (18)
por publicado: 16/08/2023 11h58 última modificação: 16/08/2023 11h58

Começou nesta terça-feira, 15, o Fórum de Diretores de desenvolvimento do Ensino (DDE) do Instituto Federal da Paraíba -IFPB. O evento reunirá os DDE´s dos 21 campi até a sexta-feira, 18, no Campus de Areia. Neste fórum, os gestores vão discutir assuntos importantes para o IFPB como o detalhamento da demanda de docentes após a nomeação dos 85 novos professores para a instituição. O pró-reitor de Ensino, Neilor Cesar dos Santos abrirá o fórum falando sobre a demanda, além de uma avaliação geral do primeiro semestre de 2023.

Entre as atividades programadas para acontecer nos dias do fórum estão o reconhecimento do território do Campus Areia e trocas de experiências com a comunidade, neste caso será o relato de experiência Vó Maria. Outra destaque virá por meio do Coordenador de infraestrutura do Polo de Inovação do IFPB, Michel Coura, que aproveitará o momento para apresentar possibilidades de projetos com a HUAWEI/FiberX, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo e parceira de projetos com o IFPB.

Para um dos anfitriões do evento , o Diretor de Desenvolvimento do Ensino, Joserlan Moreira, é uma satisfação poder receber todos os Campus do IFPB, pois é um momento para se pensar e planejar práticas e ações do ensino aprendizagem. “Acredito que esses momentos permitirão aos DDEs , troca de conhecimento, aprendizado e prospecção de planejamento”, afirma

Estarão ainda em discussão a curricularização da extensão, estratégias de permanência e êxito, as ações de internacionalização e ajustes e melhorias no SUAP relacionadas ao Ensino.

O último dia do evento será exclusivamente dedicado a discutir sobre a necessidade de atualização da regulamentação do ensino e seu aprimoramento.

 

 

registrado em: