Você está aqui: Página Inicial > Areia > Notícias > 2023 > 05 > Chefs relatam cases de sucesso no Festival Sabores da Serra do IFPB

Chefs relatam cases de sucesso no Festival Sabores da Serra do IFPB

Exemplos de êxito na gastronomia servem de inspiração para outras pessoas
por Heranir Oliveira publicado: 08/05/2023 09h50 última modificação: 08/05/2023 09h50

Eles adquiriram fama e credibilidade nos negócios de gastronomia que administram. Mais de 20 chefs, entre gente da terra e de outros estados, fizeram do Terceiro Festival Sabores da Serra realizado em Guarabira, um espaço para compartilhar histórias de sucesso e oferecer insights valiosos sobre estratégias de negócios que deram certo.

No sábado (06) durante uma oficina no Campus Guarabira do IFPB, os irmãos Matheus e Vincy Oliveira, donos de uma hamburgueria em Campina Grande, falaram dos desafios que enfrentaram e das estratégias tomadas para atrair clientes. “Iniciamos o negócio de forma modesta, na casa dos pais, com uma churrasqueira. Tivemos que aprender sobre pães, carne, hoje usamos uma chapa, delegamos tarefas e nos capacitamos” disse Vincy.Irmãos empresários hamb..jpg

Os irmãos vendem atualmente por mês em torno de 6 mil hamburgueres, montaram estratégias de marketing para impulsionar a marca da empresa, diversificaram os produtos e fidelizaram os clientes. A oficina atraiu muitos estudantes de gastronomia que acompanharam o processo de produção de um hambúrguer em tempo real, desde a escolha dos ingredientes até a montagem do produto. Ao final foi oferecida uma degustação.

“Foi uma experiência importante mostrar para os alunos como é gerir uma hamburgueria. O conselho para quem está iniciando um negócio é ser insistente, no começo é sempre difícil, mas sempre procurar oferecer um produto de qualidade, com preço justo e aí se consegue vencer” disse Matheus.

sebrae 2.jpgNo auditório do Sebrae, no shopping da cidade, os chefs Houston Pina, Thaylla Brito, e o casal Jucibelen e Jorge Rodrigues participaram de uma mesa redonda sobre as tendências em gastronomia e os métodos de gestão. A reitora do IFPB, Mary Roberta, também marcou presença.

Os profissionais foram unânimes em dizer que “não há fórmula para o sucesso”, é preciso ter planejamento, capacitação, observar o mercado e se destacar da concorrência, oferecendo algo inovador.Sebrae -reitora.jpg

A chef Thaylla enalteceu a realização do Festival Sabores da Serra. “A gente participa de vários festivais fora da Paraíba, mas agora temos a oportunidade de estar aqui em Guarabira para contribuir para o nosso desenvolvimento”.

*Texto: Heranir Oliveira