Você está aqui: Página Inicial > Areia > Notícias > 2022 > 09 > 1ª Semana de Inclusão do Campus Avançado Areia

Noticia

1ª Semana de Inclusão do Campus Avançado Areia

O IFPB - Campus Areia realizará, nos dias 20 e 21 de setembro, atividades alusivas à Semana da Inclusão e ao Setembro Amarelo.
por publicado: 20/09/2022 12h20 última modificação: 20/09/2022 12h20

O IFPB - Campus Areia realizará, nos dias 20 e 21 de setembro, atividades alusivas à Semana da Inclusão e ao Setembro Amarelo. Serão ações que visam conscientizar a população acerca da necessidade de se incluir os indivíduos para que todos possam conviver harmoniosamente em sociedade. Além disso, o evento realizará ações que tem como objetivo valorizar a vida e atuar na prevenção ao suicídio. 

O evento contará com a seguinte programação:

No dia 20: 

- divulgação junto aos alunos sobre a caixinha e o cartaz colocados nas dependências do Campus para que eles deixem mensagens que serão trabalhadas na roda de conversa; 

- exposição de vídeos em sala de aula sobre o tema do setembro amarelo.

Dia 21: 

- Das 14h às 15h: roda de conversa entre professores e alunos sobre o tema setembro amarelo;

- Das 15h às 16h: Roda de conversa com alunos e professores sobre o Dia da Luta das Pessoas com Deficiência, que contará com a participação de voluntários da APAE do Município de Areia;

- exposição de vídeos em sala de aula sobre PCDs.

Serão momentos imprescindíveis para a discussão de pautas tão relevantes para o exercício da cidadania e valorização da vida. É o IFPB - Campus Avançado Areia fazendo o seu papel de trazer para o centro das discussões temas cruciais para o convívio em sociedade. Assim, A participação de todos é essencial.

registrado em: