Você está aqui: Página Inicial > Areia > Notícias > 2020 > 07 > Campus Areia divulga edital de Auxílio Inclusão Digital

Campus Areia divulga edital de Auxílio Inclusão Digital

Inscrições acontecem até o próximo domingo (19), via SUAP
por publicado: 13/07/2020 09h55 última modificação: 14/07/2020 19h10

Em razão da pandemia de COVID-19, o Campus Areia divulgou edital para concessão de Auxílio Inclusão Digital, em caráter emergencial, com base na Resolução AR 30/2020 – CONSUPER/IFPB. O Auxílio visa proporcionar ao estudante condições de acesso à internet para manutenção da vinculação acadêmica, possibilitando o acesso a comunicações, orientações e capacitações, de forma remota, no período de isolamento social e de suspensão das atividades presenciais. Clique aqui para acessar o edital.

As inscrições acontecem até o próximo domingo (19), via Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). O estudante deve preencher as informações solicitadas no formulário de inscrição, anexar autodeclaração de renda bruta familiar, conforme modelo disponível no anexo do edital e concordar com as normas estabelecidas. São disponibilizadas 55 (cinquenta e cinco) vagas no campus.

Poderão ser atendidos com o Auxílio Inclusão Digital os estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos subsequentes presenciais do campus no ano letivo de 2020.

Ainda de acordo com o edital, no período de 20 a 27 de julho acontecerá a análise documental/socioeconômica. Em seguida, no dia 28, será divulgado o resultado preliminar. Os estudantes terão o período de 29 a 30 do mesmo mês para interposição de recurso, devendo resultado final ser publicado no dia 31 de julho.

O valor do auxílio será de R$ 69,90 mensais para todos os estudantes que forem contemplados. O estudante deverá utilizar o auxílio para adquirir recursos e/ou serviços que lhe possibilitem acesso à internet.

Verônica Rufino - Comunicação PROEXC