Você está aqui: Página Inicial > Areia > Notícias > 2016 > 10 > Campus Avançado Areia elabora PPC do curso de Restaurante e Bar

Noticia

Campus Avançado Areia elabora PPC do curso de Restaurante e Bar

Planejamento está sendo construído de forma coletiva
por publicado: 26/10/2016 11h41 última modificação: 26/10/2016 12h02

O Campus Avançado Areia se prepara para ofertar em 2017 o curso de Restaurante e Bar, dentro do eixo tecnológico: turismo, hospitalidade e lazer, proposto pelo Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (CNCT).

O Projeto Pedagógico do Curso (PPC) está sendo elaborado pela Assessora de Implantação do Campus Areia, professora Márcia Gomes. Segundo ela o planejamento está sendo construído de forma coletiva. “Profissionais dos Campi de Campina Grande, Esperança e Monteiro, ligados à segurança do trabalho em serviços de alimentação, higiene, informática, inglês e espanhol, entre outros, estão contribuindo neste processo” disse.

A primeira reunião que aconteceu no Campus Campina Grande foi coordenada pelo Diretor de Articulação Pedagógica da Pró-Reitoria de Ensino, professor Degmar Anjos.

Perfil profissional do curso

Desempenha atividades de controle e avaliação de processos de organização, higiene e manipulação de alimentos em mesas, depósitos e cozinhas do local de trabalho. Realiza inventários de estoques de bebidas e utensílios de salão e bar. Recepciona clientes, oferece produtos e serviços. Coordena e supervisiona os serviços de mesa e coquetelaria. Aplica técnicas de harmonização entre alimentos e bebidas.

-Diretoria de Comunicação e Marketing com informações do Campus Areia

registrado em: