Você está aqui: Página Inicial > Areia > Notícias > 2016 > 08 > Curso de Gestão da Qualidade em Empreendimentos Turísticos já começou

Curso de Gestão da Qualidade em Empreendimentos Turísticos já começou

Aula inaugural foi nessa terça. Turma tem 40 estudantes
publicado: 10/08/2016 16h46 última modificação: 10/08/2016 16h46

Nessa terça, 9 de agosto, o Campus avançado de Areia realizou a aula inaugural do Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Gestão da Qualidade em Empreendimentos Turísticos. O curso tem o objetivo de capacitar profissionais para o atendimento de qualidade na atividade turística, sendo estes capazes de organizar e operacionalizar as suas funções com qualidade, presteza, cordialidade, agilidade e competência. Com 240 horas, o curso contará com disciplinas voltadas para o turismo e a administração, tendo como foco principal a qualidade.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Sinthya Costa, 40 alunos foram matriculados, sendo eles tanto profissionais do turismo, como jovens que buscam inserção nesse mercado, tão promissor na cidade de Areia. “O turismo é considerado como uma das maiores atividades de serviços. Enquanto atividade socioeconômica, representa um importante papel no contexto do desenvolvimento uma vez que fortalece o binômio emprego-renda, aumenta a arrecadação de impostos, desenvolve a cultura, insere a comunidade, entre outros fatores que, se bem desempenhados, permitem que a atividade alcance resultados expressivos no cenário mundial”, afirma a coordenadora.

De acordo com a diretora do Campus Areia do IFPB, professora Márcia Gomes, “esse curso faz parte da nova política pedagógica do campus”, tendo sido formatado durante a gestão anterior e adequado ao momento atual. O curso terá duração de sete meses, acontecendo às terças e quartas feiras no Campus Avançado Areia.

Edição: DGCOM