Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2019 > 10 > Campus Guarabira divulga resultado final da eleição para membros externos do Conselho Diretor

por publicado: 08/11/2019 23h00 última modificação: 09/11/2019 17h56

A Comissão Eleitoral instaurada pela Portaria nº 41-DG/GB-IFPB, de 19 de julho de 2019, torna público o resultado final da eleição para escolha dos Membros Representantes da Sociedade Civil para o Conselho Diretor do IFPB Campus Guarabira, Biênio 2019-2021.

O Conselho Diretor é órgão máximo do Campus, configurando colegiado de caráter consultivo e deliberativo, com a finalidade de regulamentar a execução das normas aprovadas pelo Conselho Superior, pelo CEPE-IFPB e pelo COPAF-IFPB, podendo complementá-las, no âmbito de cada campus.

Para compor o Conselho Diretor será eleito 01 (um) representante do governo municipal, 01 (um) representante das entidades de trabalhadores, 01 (um) representante das entidades patronais, 01 (um) representante dos pais de estudantes do Campus Guarabira, cada segmento com seu suplente.

Quando o segmento tiver um único candidato, esse automaticamente será escolhido, desde que este se faça presente na reunião mencionada acima. O segmento da que tiver mais de um candidato será realizado um sorteio para definição do titular e do suplente, sendo o primeiro sorteado o titular e o segundo, o suplente.

Os Membros do Conselho eleitos e os respectivos suplentes exercerão mandato de 02 (dois) anos, admitindo-se a reeleição consecutiva apenas uma vez por igual período. A função de Membro do Conselho é considerada de interesse público relevante e não será remunerada.

Acesse aqui o resultado final desse processo eleitoral para membros externos.