Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2016 > 05 > Campus Guarabira aplica exame de proficiência em inglês

Noticia

Campus Guarabira aplica exame de proficiência em inglês

O campus Guarabira vai aplicar o TOEFL-ITP, o exame de proficiência em língua inglesa que é requisito para o ingresso em muitos programas de pós-graduação ou participação em cursos acadêmicos no exterior pelo Ciências Sem Fronteiras.
por publicado: 11/05/2016 00h00 última modificação: 06/07/2016 13h37

Novamente, o campus Guarabira vai aplicar o TOEFL-ITP, o exame de proficiência em língua inglesa que é requisito para o ingresso em muitos programas de pós-graduação ou participação em cursos acadêmicos no exterior pelo Ciências Sem Fronteiras. As inscrições, gratuitas, estão abertas para professores, técnicos administrativos e alunos pelo site  http://isfaluno.mec.gov.br/, com 20 vagas ofertadas. A prova será realizada no dia 4 de junho, às 14h, no auditório do campus.  

O que é - O TOEFL (Test of English as a Foreign Language) é uma avaliação para medir a habilidade de estrangeiros na língua inglesa, em nível acadêmico. Segundo a ETS, instituição proprietária do teste, mais de 7,5 mil faculdades o requerem para medir a fluência dos candidatos a uma vaga.  

TOEFL ITP tem duração de duas horas e é composto de três sessões: Compreensão Auditiva, Estrutura e Expressão Escrita e Leitura. A primeira (Listening Comprehension) mede a habilidade de entender o inglês, incluindo diálogos curtos, conversações e apresentações, como palestras. A segunda (Structure and Written Expression), a de reconhecer o padrão da escrita formal. A terceira e última (Reading) afere a capacidade de reconhecer o padrão da escrita formal. 

Seção

Número de Questões

Tempo

Pontuação

Listening Comprehension

50

35 minutos

31 - 68

Structure and Written Expression

40

25 minutos

31 - 68

Reading

50

55 minutos

37 - 67

TOTAL

140

115 minutos

310 - 667

registrado em: