Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2019 > 10 > Estudantes apresentam artigos em congresso de Comunicação, Redes e Segurança da Informação

Evento aconteceu em Pernambuco e reuniu pesquisadores, estudantes, professores e empresários
por publicado: 24/10/2019 12h44 última modificação: 24/10/2019 12h44

Alunos e professores do Grupo de Pesquisa em Comunicações e Processamento de Informação - GComPI participaram entre os dias 18 a 20 de outubro da  IX Conferência Nacional em Comunicações, Redes e Segurança da Informação, que ocorreu na cidade de Petrolina-PE. O Instituto Federal da Paraíba – Campus Campina Grande  apoiou o evento dando suporte técnico em sua organização.

Sete artigos de estudantes dos cursos superiores de Telemática e Engenharia de Computação), que fazem parte do GComPI foram apresentados no evento. Ao longo de nove edições, o evento ENCOM reúne pesquisadores, estudantes, professores, empresários e profissionais das áreas de comunicações, telemática, redes de computadores, informática, segurança de redes, criptografia e do mercado de telecomunicações e informática, para apresentação de resultados de pesquisas e soluções nessas áreas e em temas correlatos.

A Conferência Nacional em Comunicação, Redes e Segurança da Informação se estabeleceu como uma referência na área e uma vitrine especializada para a comunicação de pesquisa científica. Ela é realizada anualmente pelo Instituto de Estudos Avançados em Comunicações (Iecom), em parceria com instituições de ensino superior, agências de fomento no âmbito científico, e tem recebido patrocínio de empresas renomadas no segmento da Tecnologia da Informação e Comunicação.