Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2019 > 02 > Abertas as inscrições para Olimpíada Campinense de Física

Abertas as inscrições para Olimpíada Campinense de Física

IFPB Campina é o responsável pela Olimpíada, que incentiva, dissemina e aproxima os jovens da ciência e da pesquisa
por publicado: 21/02/2019 12h26 última modificação: 21/02/2019 12h26
OLIMPÍADA CAMPINENSE DE FÍSICA 2019

As inscrições para a 3ª Olimpíada Campinense de Física-OCF  já estão abertas e seguem até o dia 27 de abril. Podem participar da OCF os estudantes que estiverem regularmente matriculados no 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e nas 1ª série, 2ª série,  3ª série do Ensino Médio. A Olimpíada Campinense de Física (OCF) é uma realização do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, campus Campina Grande e constitui um programa permanente do Curso de Licenciatura em Física.

Um dos grandes objetivos da realização da olimpíada é despertar e estimular o interesse pela Física, além de identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas. Composta por duas fases, sendo a primeira etapa de provas especificas para cada nível de ensino. Na segunda fase, as provas terão um caráter mais experimental. Todos os testes serão aplicados pelos docentes do IFPB-CG e terão alunos do curso de Licenciatura em Física do campus como monitores.

Na última edição, a OCF obteve mais de 500 participantes de várias escolas da região. Os estudantes recebem como premiação certificados e medalhas. O campeão de cada nível leva ainda um troféu para sua unidade de ensino. A previsão é que o resultado final saia em agosto.

Para se inscrever na Olimpíada basta acessar Aqui.