Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Assuntos > Estágio > Formalização de Estágio

Formalização de Estágio

por 2084526 publicado 28/03/2017 11h01, última modificação 06/05/2020 19h55

Formalização de Estágio

Verifique se você está apto ao estágio obrigatório, clique aqui.

Caso a Empresa/Escola NÃO TENHA convênio com o IFPB-CG (Verificar aqui):

Os pedidos de convênio, devem seguir o edital 79/2017, o qual solicita os documentos abaixo relacionados, para abertura do processo:

1 - Preencher o Formulário de Requerimento de Convênio;

- Incluir os documentos abaixo:

I. Documento da empresa/instituição – documento de constituição (os itens destacados abaixo (como link) servem para a emissão dos documentos):

a) Estatuto, contrato social e última alteração (se houver), declaração de firma individual, inscrição e cópia legível do CNPJ , comprovante de representação legal, comprovante de endereço;
b) Certidões de Regularidade Trabalhista (Certidão Previdenciária e FGTS);
c) Certidão de Regularidade Fiscal Municipal, Estadual* e Federal**;

d) Certidão Negativa de Falência/Concordata;

*Para certidão do estado da Paraíba

**Para certidão federal Acesso direto; **Solicitação completa - caso o acesso direto não emita a certidão.

II. Documento do Representante Legal:

f) Cópia legível (autenticada) da Carteira de Identidade-RG e CPF do(a) diretor(a) ou
representante legal;
g) Comprovante de residência e de vínculo empregatício do representante legal com a
empresa/Instituição;
h) Termo de Convênio devidamente preenchido conforme modelo fornecido pelo IFPB no
Anexo A (ou a Instituição/empresa poderá encaminhar modelo próprio do Termo de
Convênio preenchido para análise junto ao IFPB . (Obs: modelo do IFPB em formato "doc" está anexo a este e-mail)

Protocolar a documentação no endereço:

IFPB Campus Campina Grande
À Coordenação de Estágio
Avenida Tranquilino Coelho Lemos, 671 - Bairro Dinamérica
Cidade Campina Grande-PB
CEP: 58.432-300
Telefone: (83) 2102-6208 / (83) 2102-6200

Após o protocolo dos documentos, a solicitação de convênio seguirá os tramites previstos no próprio edital até a emissão de parecer referente a sua aprovação e/ou assinatura do Termo de Convênio.

Caso a Empresa/Escola TENHA convênio com o IFPB-CG (Verificar aqui):

Para iniciar a formalização de estágio no IFPB-CG, preencha os formulários eletrônicos abaixo***:

2 - Formulário para coleta de informações sobre o aluno****: Ficha de Inscrição para Estágios

3 - Formulário para coleta de informações sobre o estágio*****: Termo de Compromisso

Será necessário fornecer também:

- Foto 3x4;

- Declaração da coordenação de curso que o aluno está apto ao estágio;

- Cópia da apólice de seguros com cobertura para acidentes pessoais (Morte, Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente) com vigência que compreenda todo o período do estágio, conforme estabelecido nos termos do Art. 9º da Lei 11788/2008.

***Após o preenchimento dos formulários, o coordenador (de estágio) providenciará os documentos necessários para assinatura dos responsáveis pelo acompanhamento do estágio (Apenas o preenchimento dos formulários não formaliza o estágio: será necessário coletar as assinaturas dos responsáveis pelo seu acompanhamento).

****Alguns alunos relataram problemas de recebimento e envio de e-mail através do hotmal, msn e outlook. Desta forma, ao preencher os formulários, sugiro que se registre outros provedores no campo e-mail (ex: gmail) .

*****Quando responder este formulário, tenha certeza de que a data de preenchimento de início do estágio está prevista para pelo menos duas semanas da data atual.