Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo Centro > Cursos > Técnico

Técnico

por Diretoria-Geral de Tecnologia da Informação publicado 11/03/2016 09h32, última modificação 08/03/2024 09h27

O Campus Avançado Cabedelo Centro, além de ofertar cursos do Ensino Profissional Marítimo, possibilita a formação de jovens e adultos través da oferta de quarto cursos técnicos subsequentes (pós-médio):

 Curso Técnico em Serviços Jurídicos - Na forma subsequente, o curso postula geral preparar profissionais capazes de desenvolver suas capacidades cognitivas, com maior perspectiva de empregabilidade nas áreas de Administração, Gestão, Negócios, e, sobretudo proporcionar conhecimentos na área jurídica.  O Técnico em Serviços Jurídicos é o profissional que atua diretamente na rotina do escritório de advocacia e nas demais organizações que dispõem de um setor ou departamento jurídico.

 Curso Técnico em Transporte Aquaviário - Objetiva formar técnicos de nível médio aptos ao desenvolvimento de suas funções no campo de trabalho, com maior perspectiva de empregabilidade nas áreas de operação, coordenação, supervisão e fiscalização do transporte aquaviário e de apoio portuário com reconhecida competência técnica, política e ética, primando por um elevado grau de responsabilidade social e ambiental;


Curso Técnico em Guia de Turismo - Os egressos do Curso Técnico em Guia de Turismo poderão atuar em agências de viagem e operadoras de turismo. Organismos turísticos. De forma autônoma. Os alunos egressos do referido curso poderão optar pela atuação com Guia Regional ou Guia Nacional, visto que, a matriz curricular do curso abrange as duas formações, conforme legislação específica do órgão que regulamenta as atividades profissionais de Turismo no Brasil. 


 Curso Técnico em Transações Imobiliárias -  Prepara o profissional que executa serviços de suporte e apoio técnico-administrativo às empresas que atuam no mercado imobiliário como Corretoras de Imóveis, Construtoras, Bancos e ao público por iniciativa autônoma. Suas atribuições vão desde a prospecção de negócios, vetores de desenvolvimento social e comercial até a assessoria financeira, cartorial e documental nas quais se baseiam os procedimentos de compra, venda, aluguel e gestão de imóveis. 

 

Técnico em Comércio Exterior - Presta apoio a análises de mercado por intermédio da aplicação de regras e políticas cambiais específicas de países envolvidos nas negociações. - Executar e controlar atividades inerentes ao processo de exportação e importação. - Cumprir os trâmites aduaneiros em operações de importação e exportação. - Elaborar cálculos de custos, preços e tributos. - Utilizar canais informatizados de órgãos reguladores, como Receita Federal, Siscomex e Inmetro. - Executar procedimentos de transporte, armazenamento e logística internacional.