Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo Centro > Assuntos > Biblioteca

Biblioteca

por Diretoria-Geral de Tecnologia da Informação publicado 30/04/2016 21h18, última modificação 28/03/2017 17h26

Apresentação

A Biblioteca iniciou suas atividades em 13 de setembro de 2015 para atender as demandas de ensino, pesquisa e extensão da comunidade acadêmica do Campus Avançado Cabedelo Centro. Oferece o espaço destinado à pesquisa aplicada, ao cooperativismo e à capacitação técnica necessária à promoção da educação básica à educação profissional discente, de acordo com as finalidades do IFPB. 

Além disso, permite que discentes do campus tenham acesso à recursos de informática para pesquisa e elaboração de trabalhos acadêmicos com o intuito de desenvolver e transferir tecnologias sociais relacionadas aos cursos técnicos disponíveis na instituição. 

Compartilha com a instituição o objetivo de “estimular e apoiar processos educativos que levem à geração de trabalho e renda e à emancipação do cidadão na perspectiva do desenvolvimento socioeconômico local e regional”, como disposto no Art. 5º, inciso V do Estatuto do IFPB publicado em 2015.

 

Serviços Prestados

A Biblioteca do CACC dispõe à comunidade acadêmica um acervo técnico para consulta de livros, periódicos e normas, bem como permite aos alunos acesso aos terminais de informática para pesquisas, edição de textos e outros recursos. Dispõe também de área reservada para estudos. 

Os discentes devem realizar seu cadastro entregando pessoalmente uma Declaração de Matrícula emitida pela Coordenação de seu curso técnico e uma fotografia 3x4 com data de no máximo 12 meses. 

Fichas catalográficas serão emitidas após o cumprimento das etapas administrativas relativas à defesa dos trabalhos de conclusão de curso e emissão de declarações “nada consta” dos setores de apoio ao ensino do CACC.

 

Horário de atendimento

Aberta diariamente das 09:00 horas às 21:00 horas.

 

Equipe Técnica

Lizandra Ramos de Lima – Bibliotecária

Hélio Fernandes Bonavides Júnior – Auxiliar de Biblioteca

 

Contato

biblioteca.cacc@ifpb.edu.br – (83) 99117 4053