Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2024 > 04 > DAE divulga resultado preliminar do Edital do IVS

DAE divulga resultado preliminar do Edital do IVS

Prazo para recursos vai do dia 30 de abril a 02 de maio
por Amanda Tavares de Melo publicado: 30/04/2024 09h40 última modificação: 30/04/2024 09h40

Nesta terça-feira (30), o Departamento de Assistência Estudantil do IFPB Campus Sousa (DAE-SS) publicou, por meio do setor de Serviço Social, o resultado preliminar do edital de solicitação de análise e/ou reanálise do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS), indicador que vem sendo utilizado para classificar e selecionar estudantes para atendimento pelos Programas da Política de Assistência Estudantil do IFPB. Os alunos podem conferir o status da sua inscrição no IVS clicando aqui.

Na lista com o resultado preliminar do Edital do IVS, os estudantes podem verificar se as suas inscrições foram deferidas (confirmadas), indeferidas (negadas por falta de algum documento) ou se não foram completadas, mas é apenas no SUAP que eles podem consultar a sua pontuação. Também é pelo SUAP que os alunos podem conferir os motivos do indeferimento de suas inscrições e as orientações sobre quais documentos devem ser enviados na fase de recursos.  Os estudantes que tiveram as inscrições deferidas também devem checar se há recomendações do setor de Serviço Social para inserir outras documentações no período de recursos. Já os alunos que tiveram as inscrições não completadas não podem enviar recursos.

De acordo com o cronograma estabelecido em uma retificação do Edital do IVS veiculada na última sexta-feira (26), os estudantes que verificarem algum erro ou inconsistência no cálculo de suas pontuações poderão interpor recursos contra o resultado no período de 30 de abril a 02 de maio de 2024. O envio do recurso deve ser realizado pelo estudante interessado através do SUAP.

As análises dos recursos serão feitas pelos Assistentes Sociais do Campus Sousa entre os dias 03 e 08 de maio. O resultado final do processo será veiculado em 09 de maio de 2024 no site do campus.

Conforme explicado no Edital do IVS, o Índice de Vulnerabilidade Social é uma pontuação atribuída aos estudantes com base em suas condições de vida, que incluem elementos como renda familiar, ocupação das pessoas do grupo familiar, a participação da família em programas sociais do governo federal, a distância entre a residência do discente e o campus e outros indicadores.

Para comprovar as informações fornecidas, o aluno que solicitou a análise ou reanálise do seu IVS precisou enviar os documentos comprobatórios de cada um dos pontos exigidos pelo edital, permitindo aos assistentes sociais do campus realizar o cálculo da pontuação de cada discente. Os pontos obtidos após o cálculo do IVS servirão para selecionar e classificar os discentes que concorrerem aos auxílios estudantis do IFPB.