Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2024 > 01 > Publicado o resultado preliminar da seleção para o Programa de Moradia Estudantil

Recursos podem ser enviados por e-mail no dia 31 de janeiro
por Amanda Tavares de Melo publicado: 30/01/2024 15h57 última modificação: 31/01/2024 11h24

O setor de Serviço Social, vinculado ao Departamento de Assistência Estudantil do Campus Sousa, publicou nesta terça-feira (30) o resultado preliminar do processo seletivo para o Programa de Moradia Estudantil da instituição. Ao todo, foram ofertadas 18 vagas para a residência masculina e 16 para a feminina, com vagas reservadas para pessoas com deficiência nos dois alojamentos.

De acordo com o edital do programa, o público-alvo da seleção eram os/as estudantes ou candidatos/as aprovados/as nos cursos do campus que não residissem na zona urbana do município de Sousa e que tivessem renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa da residência, com prioridade para aqueles/as com menor idade.

Segundo o cronograma do edital, após a divulgação do resultado preliminar, os candidatos que identificarem algum problema em relação à sua classificação ou indeferimento podem entrar com recurso em face ao resultado da seleção. Os recursos devem ser enviados no dia 31 de janeiro para o e-mail: servicosocial.sousa@ifpb.edu.br, contendo o nome RECURSO PME - NOME DO/A CANDIDATO/A no Assunto do E-mail. Após a análise dos materiais enviados, o resultado final da seleção será publicado no site do campus, na aba “Editais”, no dia 02 de fevereiro de 2024.

Após a divulgação do resultado final, o estudante selecionado deverá, obrigatoriamente, comparecer ao campus para o acolhimento na data informada pelo Departamento de Assistência Estudantil. Durante o acolhimento, serão repassadas todas as orientações para a instalação do aluno na residência. Conforme previsto no edital, os/as estudantes menores de 18 anos deverão estar acompanhados(as) dos pais ou responsáveis legais.

Os estudantes selecionados para o Programa de Moradia Estudantil terão direito a utilizar a residência do campus durante o período necessário para a conclusão de seu curso, conforme prazo previsto na regulamentação do IFPB.