Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2024 > 01 > Inscrições abertas para o Programa de Moradia Estudantil

Inscrições abertas para o Programa de Moradia Estudantil

Interessados podem se inscrever via formulário eletrônico até o dia 17 de janeiro
por Amanda Tavares de Melo publicado: 10/01/2024 21h40 última modificação: 10/01/2024 21h51

O Departamento de Assistência Estudantil do IFPB Campus Sousa publicou, nesta quarta-feira (10), o edital de uma seleção de alunos para ingressar no Programa de Moradia Estudantil em 2024. O atendimento pelo Programa permite aos selecionados a residência no campus durante os seus cursos e também garante o acesso às refeições no Restaurante Estudantil da instituição.

De acordo com o edital da seleção, o público prioritário do Programa de Moradia Estudantil são os alunos ou candidatos (as) aprovados (as) que não residam na zona urbana do município de Sousa (PB), prioritariamente aos (às) discentes matriculados (as) em cursos Integrados ao Ensino Médio com renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo per capita. Ainda segundo o documento, em caso de vagas remanescentes após o processo seletivo, as vagas serão destinadas aos (às) discentes matriculados (as) em cursos Subsequentes ao Ensino Médio e de Nível Superior ofertados pelo Campus Sousa.

Nesta edição do processo seletivo, estão sendo ofertadas 15 vagas para a residência feminina e 17 para a masculina, com reserva de uma vaga para estudantes com deficiência em cada um dos alojamentos. Os interessados em participar do programa devem fazer a sua inscrição no período de 10 a 17 de janeiro por meio de um formulário eletrônico disponível no edital da seleção (item 5) e também clicando aqui.

Os candidatos devem preencher o formulário eletrônico com algumas de suas informações pessoais e, em seguida, devem digitalizar e anexar os documentos solicitados no edital para comprovar o seu perfil socioeconômico e o pertencimento aos critérios previstos pela seleção. A documentação exigida pode ser consultada no item 6 do edital.

Após o término das inscrições, a seleção passará às etapas de análise documental e de análise socioeconômica, ambas realizadas pela equipe de Serviço Social do campus. No dia 29 de janeiro, deverá ser divulgado o resultado preliminar do processo seletivo. O prazo para recursos vai do dia 30 ao 31 de janeiro, com o envio das solicitações para o e-mail servicosocial.sousa@ifpb.edu.br . O resultado final da seleção será publicado no dia 02 de fevereiro nos canais de comunicação do IFPB Campus Sousa.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail servicosocial.sousa@ifpb.edu.br