Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2024 > 01 > Campus Sousa convoca candidatos das listas de espera do PSCT 2024 para pré-matrícula

A manifestação de interesse na matrícula deve ser feita entre os dias 10 e 16 de janeiro no Portal do Estudante
por Amanda Tavares de Melo publicado: 09/01/2024 16h22 última modificação: 18/01/2024 10h38

A Diretoria de Desenvolvimento do Ensino do IFPB Campus Sousa (DDE-SS) publicou o edital de convocação dos candidatos pré-classificados pela lista de espera do Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT 2024.1) para manifestar o interesse em se matricular nos cursos técnicos da instituição.  A pré-matrícula deve ser realizada no período de 10 a 16 de janeiro exclusivamente pela internet, utilizando o Portal do Estudante do IFPB.

Nesta chamada, o Campus Sousa convocou estudantes das listas de espera de seus quatro cursos técnicos integrados (agroindústria, agropecuária, informática e meio ambiente) e dos dois subsequentes (agropecuária e informática). Os candidatos podem conferir se foram convocados na Área do Candidato do Portal do Estudante (seção em que o candidato entra após inserir o seu login e senha) ou procurar os seus nomes nas relações de convocados das listas de espera disponíveis abaixo:

Cursos Integrados
Agroindústria
Agropecuária
Informática

Cursos Subsequentes
Agropecuária
Informática

Para manifestar o interesse na matrícula, os candidatos devem seguir o passo a passo previsto no edital de convocação:

1.     Acessar o Portal do Estudante do IFPB através do seguinte endereço eletrônico: https://estudante.ifpb.edu.br/login/ com seu usuário e senha cadastrado no ato da inscrição;
2.     Preencher o Formulário de Pré-Matrícula eletrônico disponível na área do candidato;
3.     Após confirmar os dados do formulário eletrônico o candidato será direcionado para realizar o upload de todos os arquivos exigidos;
4.     Após anexar toda a documentação, o (a) candidato (a) deve assinalar os Termos de Ciência e clicar em “FINALIZAR” para confirmar a pré-matrícula.

Para os candidatos aos cursos integrados, a relação básica de documentos que devem ser anexados durante a pré-matrícula pode ser encontrada no item 3 do edital de convocação. O candidato cotista precisa atentar para o envio da documentação específica da cota pela qual ele foi aprovado, disponível a partir do item 3.2 dos editais. Já os candidatos aos cursos subsequentes podem encontrar os documentos a serem anexados no item 5 do edital de pré-matrícula e as documentações específicas das cotas a partir do item 5.2.

Conforme o cronograma previsto nos editais de convocação, o prazo para a pré-matrícula se encerra no dia 16 de janeiro. No dia seguinte, 17 de janeiro, o Campus Sousa publicará o edital de convocação dos candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos) para a avaliação pela Comissão de Heteroidentificação, que deve ser realizada presencialmente entre os dias 22 e 23 de janeiro.

O resultado da análise Documental e da Comissão de Heteroidentificação está previsto para ser divulgado em 25 de janeiro. Os interessados em enviar recursos contra o resultado podem fazê-lo entre os dias 26 e 29 de janeiro, e a confirmação definitiva das matrículas deve ser publicada no dia 01 de fevereiro de 2024. Os candidatos que tiverem as matrículas confirmadas nos cursos técnicos devem comparecer ao campus no dia 05 de fevereiro de 2024 para o início do ano letivo 2024.1.