Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2023 > 09 > Evento alusivo ao Setembro Amarelo é realizado pelo DGDP

Noticia

Evento alusivo ao Setembro Amarelo é realizado pelo DGDP

Programação teve palestra com psicóloga
por publicado: 29/09/2023 18h04 última modificação: 29/09/2023 18h04
A Unidade Sede do Campus Sousa do IFPB teve um importante evento alusivo ao Setembro Amarelo realizado pelo Departamento de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. O evento aconteceu no dia 27, no período da tarde. 

O Setembro Amarelo é um movimento nacional que promove a importância de tratar temas relacionados à saúde mental, com foco na depressão, pois essa patologia afeta diretamente as relações interpessoais, seu cotidiano no trabalho, causando sofrimento tanto para o indivíduo quanto para a família.

Na ocasião, foram distribuídos cards informativos e sementes de girassol, um dos símbolos da campanha, como também, promovida uma Palestra sobre Promoção à saúde conduzida pela Psicóloga Dra. Alexsandra Figueiredo.
Segundo Juliana Fernandes, do Departamento de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, foi muito importante para os servidores do Campus que compareceram ao evento, pois foram momentos de reflexão e de compartilhamento de informações de modo marcante.
registrado em: