Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2023 > 08 > IntegraDay reúne comunidade acadêmica em torno da pesquisa, extensão e inovação

IntegraDay reúne comunidade acadêmica em torno da pesquisa, extensão e inovação

Evento contou com palestras e a apresentação de soluções inovadoras para as demandas do campus
por Amanda Tavares de Melo publicado: 17/08/2023 16h09 última modificação: 17/08/2023 16h09

Nesta terça-feira (15), o IFPB Campus Sousa recebeu o IntegraDay, evento voltado para o Integra Maker, o laboratório de inovação da instituição, e para o desenvolvimento da pesquisa, da extensão e da inovação no campus. A atividade aconteceu na Unidade Sede e contou com a participação de estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, professores do curso Técnico em Informática, gestores das pastas de Pesquisa e de Produção, Pesquisa e Extensão e do Diretor-geral do campus.

A programação do IntegraDay incluiu palestras sobre o potencial das atividades de Pesquisa e Extensão na promoção da inovação dentro e fora do ambiente escolar. No turno da tarde, os estudantes tiveram a oportunidade de assistir à palestra de um dos criadores do Integra, professor Marcos José do Nascimento Junior, do Campus Picuí, sobre o uso da criatividade e da inovação para a solução de problemas do cotidiano.

A agenda do evento continuou com a apresentação do projeto de extensão Programa Visual 3D, uma iniciativa da Pró-reitoria de Extensão e Cultura representada no Campus Sousa pelo professor do curso Técnico em Informática Edyfran Fernandes, seguida de uma amostra de impressão 3D.

Após o intervalo, teve início a apresentação dos projetos do IntegraTHON, concurso que convocou os estudantes dos cursos técnicos a propor soluções inovadoras para as demandas do campus. Após a apresentação de todos os grupos, os professores avaliaram os trabalhos e nomearam o projeto vencedor. Os alunos que tiveram o projeto premiado foram Antônio Jacinto de Oliveira, Jefferson da Rocha Teodoro, Gabriel Pereira da Silva e Francisco Ariel Pereira de Lima.  A programação do evento foi encerrada à noite com um momento dedicado a uma amostra de realidade aumentada e virtual e à impressão 3D.