Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2023 > 06 > Inscrições abertas para professor tutor e estudantes bolsistas do Programa Visual 3D

Interessados podem se inscrever de 15 a 21 de junho pelo e-mail cooext.sousa@ifpb.edu.br
por Amanda Tavares de Melo publicado: 14/06/2023 17h23 última modificação: 15/06/2023 14h14

A Coordenação de Extensão e Cultura do IFPB Campus Sousa (Cooext) publicou nesta terça-feira (13) dois editais para selecionar bolsistas para o Programa Institucional Visual 3D. O Edital no 02/2023 é voltado para a seleção de docentes interessados em desempenhar as funções de Tutor (Coordenador Local) no Projeto de Oficinas de Realidade Aumentada (RA) e Realidade Virtual (RV) e o edital no 03/2023 se destina à seleção de estudantes bolsistas para atuar no projeto.

Cada projeto é composto por 3 oficinas de RA e RV, com oferta de, no mínimo, 20 (vinte) vagas em cada uma, distribuídas em 50% para os estudantes dos anos finais do ensino fundamental II e ou do ensino médio de escolas públicas da rede municipal e/ou estadual do território de abrangência dos campi do IFPB e 50% para os estudantes do campus ofertante em qualquer nível e modalidade de ensino.

De acordo com os editais, estão sendo ofertadas uma vaga para bolsista tutor e duas vagas para estudante bolsista do Programa Visual 3D. Podem concorrer à vaga de tutor professores efetivos e substitutos do IFPB, assim como docentes em colaboração técnica com a instituição. Já às vagas de estudante bolsista do projeto podem concorrer alunos regularmente matriculados em curso da área de Tecnologia da Informação de qualquer modalidade de ensino do campus.

As inscrições terão início no dia 15 e vão até o dia 21 de junho de 2023. Os interessados devem enviar a documentação solicitada nos itens 6 dos editais de bolsista tutor e de estudante bolsista para o e-mail cooext.sousa@ifpb.edu.br. O resultado preliminar está previsto para ser divulgado em 28 de junho, com prazo para interposição de recurso no dia 29. O resultado final do certame será publicado no site do campus em 30 de junho de 2023.