Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2023 > 06 > Campus Sousa abre inscrições para o auxílio estudantil PAPE

Campus Sousa abre inscrições para o auxílio estudantil PAPE

Estudantes devem se inscrever pelo Suap entre os dias 27 de junho e 07 de julho
por Amanda Tavares de Melo publicado: 27/06/2023 18h17 última modificação: 11/07/2023 10h39

O Departamento de Assistência Estudantil do IFPB Campus Sousa divulgou hoje, dia 27, o edital do processo seletivo para o Programa de Apoio à Permanência do Estudante (PAPE). As inscrições estão abertas de 27 de junho a 07 de julho de 2023, e devem ser feitas através do Suap.

Neste edital, estão sendo disponibilizadas 83 vagas para estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais do campus nas modalidades Técnico, PROEJA e Graduação. As vagas do PAPE serão distribuídas em três faixas de atendimento, com valores entre R$ 300,00 e R$ 100,00. Para concorrer a um dos auxílios, o estudante precisa ter uma pontuação válida do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS).

Esse indicador será utilizado como meio de classificação dos estudantes que vão receber o benefício. A classificação ocorrerá em ordem decrescente, até o número de vagas ofertadas para cada faixa.

Após o encerramento das inscrições, o resultado preliminar será divulgado em 11 de julho de 2023. Os estudantes terão a oportunidade de interpor recursos no dia 12 de julho, sendo o resultado final publicado no dia 14 de julho. Aqueles que forem classificados em uma das faixas de atendimento do PAPE deverão informar seus dados bancários no Suap até o dia 20 do mês subsequente ao de publicação do resultado final do processo seletivo.

Serão atendidos pelo PAPE, prioritariamente, estudantes oriundos da rede pública de educação básica ou com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo, sem prejuízo dos demais requisitos fixados no edital Nº 03/2023 do IFPB Campus Sousa, que pode ser consultado aqui.

Em caso de dúvidas sobre o edital e o processo seletivo do PAPE, o setor de Serviço Social do campus está disponível para contato através do e-mail: servicosocial.sousa@ifpb.edu.br.