Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2023 > 04 > Campus sedia II Workshop de Modelagem do HUB de Inovação de Sousa

Noticia

Campus sedia II Workshop de Modelagem do HUB de Inovação de Sousa

Evento foi realizado pelo Sebrae e reuniu atores do ecossistema local de inovação
por Amanda Tavares de Melo publicado: 25/04/2023 20h41 última modificação: 26/04/2023 07h26

Na última segunda-feira (24), o IFPB Campus Sousa recebeu o II Workshop de Modelagem do HUB de Inovação de Sousa (PB). O evento aconteceu na Unidade Sede e teve como tema “Insights do Ecossistema”. O encontro foi o segundo de uma série de cinco encontros que vêm sendo promovidos pelo Sebrae com o intuito de criar as condições para desenvolver um hub de inovação no sertão paraibano.

O workshop contou com a presença de diversos atores que fazem parte do ecossistema de inovação local como o a UFCG, o Banco do Nordeste e alguns empresários locais. Durante o evento, foram apresentados estudos e análises do panorama local de inovação, bem como foram debatidos os principais desafios e oportunidades para o desenvolvimento de um hub de inovação na região.

O Workshop foi mediado pelo consultor técnico e Agente Local de Inovação do Sebrae-PB, Marco Antônio Assis, que falou sobre a importância de um evento como esse no contexto da região. “Entendo que a construção de um ecossistema de inovação na região é fundamental para o desenvolvimento sustentável e competitivo dos negócios locais. Para alcançar esse objetivo, é essencial unir as instituições de ensino, entidades do terceiro setor e o setor privado, a fim de criar um ambiente de colaboração e cooperação que estimule a inovação e o empreendedorismo na região”, declarou Marco.

O Sebrae entende que essa união de forças pode impactar positivamente a região, promovendo a geração de emprego e renda, além de impulsionar a economia local. Ao trabalhar com todos os eixos do ecossistema, o Sebrae busca fomentar o surgimento de novos negócios, apoiar a expansão dos já existentes e oferecer capacitação e suporte técnico aos empreendedores locais, contribuindo assim para a construção de um ambiente de negócios mais inovador e competitivo”, concluiu Marco.


registrado em: