Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2022 > 12 > IFPB Campus Sousa convoca aprovados no PSCT 2023 para pré-matrícula on-line

IFPB Campus Sousa convoca aprovados no PSCT 2023 para pré-matrícula on-line

A pré-matrícula será feita exclusivamente on-line no período de 02 a 08 de dezembro de 2022
por Amanda Tavares de Melo publicado: 07/12/2022 10h34 última modificação: 07/12/2022 10h51

O Instituto Federal da Paraíba divulgou na quinta-feira (01) o edital de convocação dos candidatos classificados no Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT) para ingresso no ano letivo de 2023. A lista dos estudantes aprovados pode ser acessada no endereço eletrônico estudante.ifpb.edu.br, nas seções do site destinadas ao PSCT Integrados e PSCT Subsequentes.

O edital de pré-matrícula pode ser acessado na mesma área da seleção. A pré-matrícula deverá ser realizada de forma remota (on-line) através do Portal do Estudante e exclusivamente para o curso/turno/campus escolhido no ato da inscrição. Para manifestar o interesse na matrícula, o estudante deve seguir os passos a seguir:

1. Acessar o Portal do Estudante do IFPB através do seguinte endereço eletrônico:
https://estudante.ifpb.edu.br/login/ com seu usuário e senha cadastrado no ato da inscrição;

2. Preencher o Formulário de Pré-Matrícula eletrônico disponível na área do candidato;

3. Após confirmar os dados do formulário eletrônico o candidato será direcionado para
realizar o upload de todos os arquivos exigidos pelo edital.

4. Após anexar toda a documentação, o (a) candidato (a) deve assinalar os Termos de Ciência
e clicar em “FINALIZAR” para confirmar a pré-matrícula.

Todos os candidatos devem submeter a documentação básica exigida no item 5 nos editais de convocação dos aprovados nos cursos técnicos integrados e nos subsequentes. Os  candidatos cotistas deverão, além da documentação básica, inserir a documentação específica, conforme a sua modalidade de concorrência.

A documentação básica para os CURSOS INTEGRADOS consiste nos seguintes documentos:

a) Certidão de Nascimento ou de Casamento;
b) Documento Oficial de Identificação - com foto e data de expedição do (a) candidato (a) e do (a)
responsável, quando menor de idade.
c) CPF – Cadastro de Pessoa Física;
d) Comprovante de estar em dia com as obrigações militares - Certificado de Alistamento Militar
maiores de 18 anos de idade;
e) Comprovante de estar em dia com as obrigações eleitorais - Certidão de Quitação Eleitoral
(www.tse.jus.br) – para candidatos maiores de 18 anos, excetuados os casos previstos em lei;
f) Histórico Escolar do Ensino Fundamental;
g) Certificado de conclusão do Ensino Fundamental.

A  documentação básica para os CURSOS SUBSEQUENTES consiste em:
a) Certidão de Nascimento ou de Casamento;
responsável, caso seja menor de idade.
c) CPF – Cadastro de Pessoa Física;
(CAM) ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) – para candidatos do sexo masculino e maiores de
18 anos de idade;
f) Histórico Escolar do Ensino Médio;
g) Certificado de conclusão do Ensino Médio.

De acordo com o cronograma previsto no edital, os estudantes aprovados para os cursos técnicos integrados e subsequentes do Campus Sousa devem enviar a documentação exigida pelo edital no período de 02 a 08 de dezembro de 2022. Os candidatos que optaram por concorrer às cotas para pretos, pardos e indígenas devem ficar atentos ao Edital de Convocação para Avaliação da Comissão de Heteroidentificação, que está previsto para ser publicado no dia 09 de dezembro de 2022. O resultado da análise documental será publicado até o dia 20 de dezembro. O período de recursos vai de 21 a 22 de dezembro. O edital de Confirmação de Matrícula está previsto para o dia 26 de dezembro de 2022.

Acesse o edital de pré-matrícula nos CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS aqui.

Acesse o edital de pré-matrícula nos CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES aqui.