Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2022 > 11 > Chamada aberta para envio de resumos expandidos para a V Cetis

Noticia

Chamada aberta para envio de resumos expandidos para a V Cetis

V Cetis ocorrerá entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro de 2022
por Amanda Tavares de Melo publicado: 16/11/2022 09h35 última modificação: 07/12/2022 09h12

A quinta edição da Semana de Ciências, Extensão, Tecnologia e Inclusão Social (Cetis) do IFPB Campus Sousa já tem data para acontecer. Entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro o campus receberá diversas atividades como palestras, minicursos, oficinas, mesas-redondas e apresentações orais de trabalhos. A edição deste ano da Cetis tem como tema “Ciência, cultura e compromisso social: Uma goleada da educação inclusiva”, em alusão à Copa do Mundo que começa no próximo dia 18.  

A Cetis está com uma chamada aberta para a submissão de resumos expandidos. A submissão dos trabalhos deve ser feita de forma on-line, através do site da Revista de Agroecologia no Semiárido pelo site http://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/ras.  O interessado deve fazer o cadastro na revista (mediante login e senha) e em seguida submeter o arquivo na seção destinada à V CETIS 2022. Os trabalhos submetidos podem estar inseridos nas seguintes áreas temáticas: agroecologia, veterinária, tecnologia em alimentos, educação física, química, letras, meio ambiente e informática.

O prazo para a submissão dos trabalhos teve início no dia 25 de outubro e vai até o dia 21 de novembro de 2022. Os trabalhos podem ter no máximo cinco autores por trabalho, sendo um autor e quatro coautores, e cada inscrito pode submeter, no máximo, dois trabalhos.

Os autores dos trabalhos selecionados deverão fazer uma apresentação oral de forma presencial e com duração de 10 minutos durante a programação da V Cetis. Os cinco melhores trabalhos selecionados e apresentados no evento receberão uma premiação em dinheiro estabelecida pelo edital da convocação. A divulgação dos resumos aceitos para a V Cetis está prevista para acontecer no dia 25 de novembro de 2022.

O evento abriu uma chamada para a submissão de atividades por parte de membros das comunidades interna e externa ao campus, que ficou em vigor até o último dia 10. O resultado das atividades aprovadas deve ser divulgado na quarta-feira (16).


registrado em: