Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2022 > 10 > Segundo dia dos Jogos Intercampi tem torcida organizada e ampla participação estudantil

Torneio reúne mais de 500 atletas de 17 campi do IFPB
por Amanda Tavares de Melo publicado: 19/10/2022 22h51 última modificação: 20/10/2022 08h55

Os Jogos Intercampi do IFPB não param. No segundo dia da competição, o público do Campus Campina Grande pôde conferir partidas de futsal (feminino e masculino), voleibol (feminino e masculino), basquete masculino, handebol (feminino e masculino), vôlei de areia (feminino e masculino), xadrez (feminino e masculino) e tênis de mesa (feminino e masculino).

A competição começou às 8h com o futsal feminino no Ginásio I da Escola Técnica Estadual Bráulio Maia, com o handebol feminino, o vôlei de areia masculino e o tênis de mesa no Campus Campina. O último jogo aconteceu às 18h, com a partida de basquete masculino entre os atletas dos campi Cabedelo e João Pessoa.

Mais uma vez, a torcida compareceu massivamente e deu um toque especial às competições. Durante o jogo de futsal masculino, os torcedores do time da casa lotaram o ginásio do Campus Campina, com direito a vários gritos de guerra e coreografias personalizadas. “A gente quer ver todos os jogos, mas é claro que a torcida vai para Campina, porque a gente viu que eles treinaram bastante, diariamente, e por isso está todo mundo pronto para torcer por eles”, afirmou Ana Júlia Barbosa, aluna do curso Técnico em Petróleo e Gás do campus.

Já Renata Rocha, aluna do curso de Edificações no Campus Patos, iniciou sua participação nos jogos ontem, mas hoje estava dedicada a torcer pelas atletas do vôlei de praia na partida entre os campi João Pessoa e Santa Luzia. “Ganhamos ontem no vôlei de areia e depois fomos jogar na quadra, onde também ganhamos. Estou muito feliz com as vitórias e também com a possibilidade de participar de uma competição que contribui tanto para a nossa formação social quanto educacional. A convivência com pessoas de outros campi nos ajuda e edifica também”, disse a jovem.

Além da integração com pessoas de diferentes lugares, outro aspecto destacado pelos estudantes foi a possibilidade de desenvolver novas habilidades a partir da prática do esporte. Lauanne Rodrigues, que é estudante do curso de Controle Ambiental no Campus João Pessoa, falou um pouco sobre isso. “A modalidade xadrez acrescenta muito na nossa vida porque nos ajuda a tomar decisões mais rápido e ajuda muito nos nossos estudos, principalmente nas matérias de exatas. Sem dúvida, isso nos enriquece muito”, declarou a estudante.

As atividades da 5ª edição dos Jogos Intercampi seguem acontecendo na quinta (20) e na sexta-feira (21). A programação do torneio e os resultados das partidas de hoje podem ser consultadas no boletim informativo 03, disponível no link abaixo.