Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2022 > 09 > II Simpósio de Agroecologia do Semiárido abre chamada para a submissão de resumos e de propostas de atividades

Evento acontece entre os dias 9 e 11 de novembro na Unidade São Gonçalo
por Amanda Tavares de Melo publicado: 09/09/2022 12h52 última modificação: 04/10/2022 13h24

Entre os dias 9 e 11 de novembro de 2022 o IFPB Campus Sousa receberá o II Simpósio de Agroecologia do Semiárido (Simpa). O evento será gratuito e aberto tanto à comunidade acadêmica do IFPB quanto ao público externo da região.

Com o objetivo de incentivar a construção coletiva da programação do II Simpa, a comissão organizadora do evento está convidando professores, pesquisadores, estudantes, servidores técnico-administrativos, extensionistas e pessoas que atuem na área de Agroecologia a enviarem propostas de atividades a serem realizadas no simpósio. Dentre os formatos aceitos, estão inclusos minicursos, oficinas, rodas de conversa, concursos e lançamentos.

As propostas devem ser enviadas até 30 de setembro de 2022 por meio de um formulário eletrônico que deve conter as principais informações sobre o proponente e a atividade sugerida. O resultado das atividades aceitas será divulgado no dia 15 de outubro de 2022, após a avaliação das propostas pela comissão científica do evento.

Além das propostas de atividades, o II Simpósio de Agroecologia do Semiárido também está recebendo submissões de trabalhos científicos para serem apresentados no evento. Os autores dos trabalhos devem estar previamente inscritos no evento para realizar a submissão do material, que será aceito apenas na modalidade resumo expandido. As normas para a elaboração dos trabalhos podem ser consultadas no edital da chamada, que está disponível aqui.

A submissão do trabalho será feita de forma exclusivamente on-line, através do site da Revista de Agroecologia no Semiárido, mediante cadastro (login). Os resumos podem estar inseridos dentro das seguintes áreas temáticas: agroecologia vegetal, agroecologia animal, veterinária, tecnologia em alimentos, educação, meio ambiente, agronomia, zootecnia, ciências biológicas, química, mudanças climáticas, educação no campo, políticas públicas, extensão rural, forragicultura, urbanização e fitopatologia, entomologia, solos e áreas correlatas. O prazo para a submissão de trabalhos se iniciou no dia 24 de agosto e vai até 07 de outubro de 2022.

Os trabalhos aceitos deverão ser apresentados de forma presencial durante o evento e serão avaliados por, pelo menos, um docente do IFPB Campus Sousa. Haverá premiação para os três trabalhos que receberem as melhores avaliações pela comissão científica do II Simpa. A premiação será destinada apenas a estudantes regularmente matriculados no Campus Sousa que figuram como primeiro autor no trabalho selecionado.

Links úteis:

Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa