Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2022 > 08 > IFPB Campus Sousa abre inscrições para a Semana da Inclusão e da Diversidade

IFPB Campus Sousa abre inscrições para a Semana da Inclusão e da Diversidade

Evento ocorrerá entre os dias 22 e 24 de agosto em formato híbrido
por Amanda Tavares de Melo publicado: 15/08/2022 20h10 última modificação: 24/08/2022 20h36

O IFPB Campus Sousa dará início na próxima segunda-feira (22) a mais uma edição da Semana da Inclusão e da Diversidade. O evento tem o objetivo de reforçar a importância da integração e do respeito às diferenças no ambiente acadêmico. A programação será ofertada em formato híbrido e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site https://www.even3.com.br/inclusaoediversidade2022/ entre os dias 16 e 21 de agosto de 2022.

Após dois anos de atividades 100% remotas em função da pandemia de Covid-19, a edição deste  ano da Semana da Inclusão e da Diversidade terá mesas-redondas e oficinas presenciais no turno da tarde e palestras on-line no turno da noite. As atividades vespertinas acontecerão na Unidade São Gonçalo entre os dias 22 e 24, no período das 13h30 às 17h, e as noturnas serão realizadas nos dias 22 e 23, a partir das 19h, no canal do campus no YouTube.

No rol de palestras do evento estão previstas discussões sobre temas de grande relevância para o debate contemporâneo sobre inclusão e diversidade como o direito de incluir as diferenças, assédio moral e sexual, TDAH e identidade de gênero e enfrentamento da LGBTQIA+fobia na escola. A Semana da Inclusão e da Diversidade também contará com dez oficinas sobre temas também correlatos à pauta central, como autismo, ansiedade e dificuldades emocionais, cotidiano das pessoas com deficiência, esportes adaptados e discriminação racial.

Além das atividades diretamente ligadas ao mote principal do evento, a Semana da Inclusão e da Diversidade também trará atividades culturais com participação de estudantes e servidores do campus. A abertura do evento contará com a apresentação musical de alunas dos cursos técnicos integrados e o encerramento com a declamação de um poema sobre a temática da inclusão por parte de um estudante. Também haverá uma sessão de cinema especialmente organizada por discentes do campus acerca dos assuntos trabalhados ao longo do evento e da vivência dos alunos em sala de aula.

Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa