Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2022 > 07 > Inscrições abertas para a III Semana do Meio Ambiente do IFPB Campus Sousa

Inscrições abertas para a III Semana do Meio Ambiente do IFPB Campus Sousa

Evento ocorre entre os dias 27 e 29 de julho na Unidade São Gonçalo
por Amanda Tavares de Melo publicado: 21/07/2022 15h56 última modificação: 01/08/2022 08h53

A Semana do Meio Ambiente do IFPB Campus Sousa será realizada entre os dias 27 e 29 de julho na Unidade São Gonçalo. O evento tem como tema “Meio ambiente, cidadania e justiça social” e traz em sua programação mesas-redondas, oficinas, apresentações de trabalhos de pesquisa e extensão realizados e diversas atrações culturais promovidas pelos integrantes do campus. Todas as atividades são gratuitas e abertas à comunidade escolar.

A III Semana do Meio Ambiente tem como objetivo conscientizar estudantes, servidores e toda a comunidade acadêmica do Campus Sousa sobre a importância da sustentabilidade e da preservação ambiental para promover a saúde, a justiça social e o bem-estar coletivo. Os interessados em participar da Semana podem ser inscrever na página do evento na plataforma Even3. É necessário inscrever-se tanto no evento como nas atividades específicas de que o interessado pretende participar. Os inscritos que participarem das atividades e assinarem as listas de presença terão direito a certificado após o término do evento.

A principal novidade da edição deste ano da Semana do Meio Ambiente são as oficinas, que compartilharão conhecimentos sobre assuntos como a agricultura familiar, a energia solar fotovoltaica, o cultivo e propagação de mudas de Rosa do Deserto e o uso das redes sociais para divulgar conteúdo científico e ambiental. A programação também conta com oficinas que ensinarão os participantes a fazer suportes de plantas utilizando o macramê, a elaborar composteiras, a fazer um mural orgânico colaborativo e a colocar em práticas algumas técnicas para produzir alimentos em pequenos espaços urbanos.

O último dia do evento será dedicado a atividades artísticas que valorizam a cultura e a tradição nordestinas, todas elas realizadas por estudantes do IFPB Campus Sousa. Dentre elas, destacam-se a declamação de um poema sobre a temática do evento , uma apresentação musical com canto e sanfona e o espetáculo “O Som do Nordeste”, realizado pela Camerata Harmonia e Cia de Dança.

Arte: Pablo França