Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2022 > 05 > Formandos de cinco cursos superiores participaram de Colação de Grau na última sexta-feira (29)

Solenidade foi a primeira Colação de Grau presencial após dois anos de pandemia
por Amanda Tavares de Melo publicado: 03/05/2022 10h52 última modificação: 03/05/2022 10h52
Exibir carrossel de imagens Fotos: Carlielly Sangelys

Fotos: Carlielly Sangelys

O IFPB Campus Sousa realizou, na noite da última sexta-feira (29), a cerimônia de Colação de Grau referente ao semestre letivo 2021.2. O evento foi o primeiro dessa natureza a ser realizado em formato presencial após dois anos de atividades remotas em função da pandemia de Covid-19. A cerimônia aconteceu no auditório do Centro Cultural Professora Dodora, localizado em Sousa (PB), e teve transmissão ao vivo pelo canal da TV IFPB no YouTube.

A solenidade reuniu 44 concluintes de cinco cursos de graduação do IFPB Campus Sousa: Tecnologia em Alimentos, Licenciatura em Educação Física, Licenciatura em Letras (EaD), Bacharelado em Medicina Veterinária e Licenciatura em Química. Além dos formandos, dos coordenadores dos cursos e da equipe gestora do campus, estiveram presentes na cerimônia familiares e amigos dos estudantes, que puderam ouvir os discursos dos participantes e comemorar este momento junto a eles.

O professor Chiquinho Cicupira, diretor-geral do IFPB Campus Sousa, iniciou a sua fala destacando a emoção de realizar a primeira Colação de Grau presencial depois de dois anos de atividades letivas em formato remoto. Em seguida, o professor parabenizou os discentes e enalteceu os novos profissionais que a instituição entrega à sociedade. O diretor também falou sobre a sensação de dever cumprido por formar profissionais sérios, humanos e competentes, que trazem muito orgulho ao campus.

Bivânia Araújo, Chefe do Departamento de Ensino Superior do campus, também sublinhou a alegria de retomar as Colações de Grau em formato presencial e poder confraternizar com servidores, estudantes e seus familiares. “Essa colação foi muito importante para nós primeiro porque simboliza o cumprimento de nossa missão maior, que é formar pessoas e devolvê-las à sociedade para que elas sigam transformando-a. Em segundo lugar, esse evento merece destaque porque é a primeira colação presencial depois de dois anos em que não conseguíamos fazer isso devido à pandemia, então foi um momento de muita emoção, de muitos reencontros. Foi um momento leve, um momento de alegria e do qual saímos todos imensamente agradecidos”, declarou.

A Colação de Grau é uma cerimônia obrigatória para que as instituições de ensino superior possam conceder o diploma aos estudantes que finalizam os cursos de graduação. Após o evento, os  profissionais recém-formados devem aguardar a expedição do diploma pelo Controle Acadêmico do campus.

Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa