Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2022 > 03 > Debate com os candidatos a Diretor-geral do IFPB Campus Sousa acontece nesta quarta-feira (16)

Evento será transmitido ao vivo, a partir das 14h, no canal do campus no YouTube
por Amanda Tavares de Melo publicado: 16/03/2022 12h12 última modificação: 21/03/2022 16h21

Na próxima quarta-feira, dia 16, às 14h, será realizado o primeiro debate com os candidatos a Diretor-geral do IFPB Campus Sousa para o quadriênio 2022-2026. Estarão presentes no evento o Presidente da Comissão Eleitoral Local, professor Fábio Maciel, e os dois candidatos a Diretor-geral do Campus Sousa, os professores Francisco Nogueira e Joserlan Moreira.  O debate será transmitido ao vivo pelo canal do campus no YouTube, que pode ser acessado pelo endereço youtube.com/c/IFPBCampusSousa ou diretamente aqui.

O debate tem como objetivo apresentar e defender as propostas e ideias dos candidatos concorrentes ao cargo de Diretor-geral. Durante o evento, a comunidade acadêmica do IFPB Campus Sousa terá a oportunidade de conhecer o que pensam os candidatos sobre temas relevantes o grupo escolar como orçamento, inclusão, permanência e êxito dos estudantes, incentivos à pesquisa e à extensão e diversos outros assuntos.

Estudantes, técnicos-administrativos e docentes puderam participar do debate enviando suas perguntas para um formulário eletrônico que ficou aberto até duas horas antes do evento. Haverá um bloco de perguntas especialmente dedicado aos questionamentos enviados pela comunidade.

A consulta eleitoral é um momento central para o exercício da democracia no IFPB. A cada quatro anos, o IFPB mobiliza a sua comunidade acadêmica para escolher os seus dirigentes. A eleição livre para Reitor/Reitora e para Diretores/Diretoras Gerais dos campi é uma conquista histórica e um importante direito de todos os membros da instituição.

Além do debate de 16 de março, está previsto um novo debate para o dia 30 de março, às 19h, a ser transmitido pelo canal do IFPB Campus Sousa no YouTube. O pleito tem previsão de acontecer no dia 06 de abril, em plataforma a ser definida pela Comissão Eleitoral Central do IFPB.