Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2022 > 03 > Adaptacampus recepciona novos estudantes dos cursos técnicos integrados

Adaptacampus recepciona novos estudantes dos cursos técnicos integrados

A recepção dos novatos será realizada entre os dias 07 e 17 de março
por Amanda Tavares de Melo publicado: 02/03/2022 17h03 última modificação: 16/03/2022 12h12

Todos os anos, antes de iniciar o ano letivo dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, o IFPB Campus Sousa realiza o Adaptacampus, que é o programa permanente de nivelamento de conhecimentos e de recepção dos novos alunos que vão iniciar a trajetória acadêmica na instituição. Em 2022, as atividades do Adaptacampus acontecerão entre os dias 07 e 17 de março, em formato híbrido, com atividades em formato remoto e presencial.

O calendário do Adaptacampus terá início no dia 07 de março, a partir das 08h30, com uma recepção para os estudantes de todos os cursos no canal da TV IFPB no Youtube. O evento contará com a participação da Direção-geral, da Diretoria de Desenvolvimento do Ensino e da Equipe Pedagógica do Campus para marcar o início das atividades letivas e apresentar a instituição aos estudantes. Em seguida, os estudantes entrarão em salas no Google Meet para passar por uma ambientação na plataforma Moodle para que possam participar das atividades de ensino não presenciais enquanto durar a pandemia de Covid-19.

A agenda do Adaptacampus ainda conta com a apresentação dos setores da Biblioteca, dos Serviços Médicos e de Enfermaria e do Controle Acadêmico. Haverá também um encontro com a Coordenação Pedagógica (Coped) e com o Departamento de Assistência Estudantil (DAE), dois setores fundamentais no cotidiano dos estudantes no Campus. Complementando a tríade Ensino, Pesquisa e Extensão, os estudantes serão apresentados aos coordenadores de Pesquisa e Extensão da instituição, para conhecerem as possibilidades de atuação nessas duas áreas ao longo de sua trajetória acadêmica. Todas essas atividades serão realizadas pelo Google Meet.

Haverá também atividades com o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) sobre vivências na educação inclusiva. Como atividade presencial, cada turma fará uma visita guiada ao campus acompanhada do coordenador de seu curso.
Após o evento, os estudantes dos cursos Técnicos Integrados iniciarão as atividades letivas no dia 18 de março de 2022.

Assessoria de Comunicação Social do IFPB Campus Sousa