Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2021 > Setembro > Nota à comunidade

Nota à comunidade

Reitor informa trâmites após propositura do MEC de desmembramento do IFPB
por publicado: 03/09/2021 09h12 última modificação: 08/09/2021 16h44

O Reitor do Instituto Federal da Paraíba participou de reunião no Ministério da Educação, a convite do Ministro, Milton Ribeiro. Na ocasião, foi apresentada proposta de reordenamento da Rede Federal, prevendo a criação de dez novos Institutos Federais, dentre estes o Instituto Federal do Sertão Paraibano, a partir de ato de desmembramento do IFPB.

O professor Nicácio Lopes permanece em Brasília encaminhando pleitos da Instituição e acompanhando, no âmbito do CONIF, os desdobramentos da referida proposta, e, na próxima semana, promoverá uma série de encontros com a comunidade acadêmica do IFPB visando à análise da matéria.

O dirigente do IFPB entende que toda decisão institucional deve se pautar na observância dos postulados consignados na Lei de criação da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – Lei nº 11.892/2008. O reitor Nicácio assegura que as discussões em torno da proposta, junto à comunidade, ocorrerão de forma democrática, e deverão culminar com o envio de manifestação oficial do IFPB ao MEC, observando o prazo fixado de 20 dias.

João Pessoa, 02 de setembro de 2021