Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2021 > Outubro > IFPB Campus Sousa divulga programação do Outubro Rosa

Noticia

IFPB Campus Sousa divulga programação do Outubro Rosa

Atividades serão gratuitas e realizadas em formato remoto
por Amanda Tavares de Melo publicado: 08/10/2021 11h06 última modificação: 19/10/2021 09h54

No mês de outubro, governos e entidades de vários países se mobilizam para promover a campanha Outubro Rosa, que visa incentivar a prevenção, o diagnóstico precoce e o rastreamento do câncer de mama. O IFPB Campus Sousa mais uma vez se une à campanha com uma programação especialmente elaborada para conscientizar a comunidade acadêmica sobre o câncer de mama, com o objetivo de colaborar para a diminuição de casos e dos índices de mortalidade pela doença.

A edição deste ano terá como tema “Saúde da mulher em pauta” e contará com três lives de caráter socioeducativo para discutir questões ligadas ao assunto. As atividades serão transmitidas pelos canais da TV IFPB e do IFPB Campus Sousa no YouTube. Após a exposição dos palestrantes, haverá um espaço para o debate e para a interação da audiência com os especialistas na temática.

O primeiro evento acontecerá em 20 de outubro, às 17h, e abordará a qualidade de vida e a promoção à saúde da mulher, debatendo tópicos como estilo de vida, práticas saudáveis, principais adoecimentos na mulher e as estratégias de prevenção de cada um deles. A transmissão ocorrerá no canal do IFPB Campus Sousa no YouTube. No dia 22 de outubro, às 16h, será a vez de abordar o tema "Corpo são, mente sã: bem-estar da mulher”, que explorará questões como a relação entre atividade física e saúde mental, os desafios atuais ao bem-estar da mulher moderna e um assunto que está na ordem do dia atualmente, o autocuidado. Este evento será transmitido pelo canal da TV IFPB no YouTube. Para fechar a programação, a live do dia 27 de outubro, às 19h, discutirá, de maneira mais específica, o câncer de mama e de colo de útero e as formas de prevenir e de cuidar de cada um deles. Neste último encontro, estarão em pauta os fatores de risco e prevenção às duas doenças, os tratamentos e os efeitos na qualidade de vida da paciente e os direitos da mulher em casos de adoecimento. A  transmissão ficará a cargo da TV IFPB.

Participarão dos debates promovidos nas lives profissionais de áreas como medicina, psicologia, nutrição, educação física, enfermagem e direito. O evento está sendo organizado pelos Núcleos de Atendimento Psicossocial (Naps) e de Apoio a Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do IFPB Campus Sousa. A proposta da equipe organizadora é fornecer uma abordagem multidisciplinar sobre o tema, visando levar informações de relevância e qualidade para a comunidade acadêmica do campus quando se trata de prevenção ao câncer de mama.

Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa

registrado em: