Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2021 > Maio > IFPB Campus Sousa convoca estudantes de cursos superiores para regularizar situação com o instituto

Prazo para manifestar interesse em permanência no IFPB vai até 12 de maio
por Amanda Tavares de Melo publicado: 06/05/2021 15h34 última modificação: 06/05/2021 15h34

Estudantes de cinco cursos superiores do IFPB Campus Sousa estão sendo convocados para manifestar o interesse em permanecer na instituição. A Diretoria de Desenvolvimento do Ensino publicou, nesta quarta-feira (05), um edital de convocação contendo os nomes de alunos sujeitos ao processo de desligamento do curso. O grupo pode manifestar o interesse em regularizar a sua situação com o IFPB no período entre 06 e 12 de maio de 2021.

De acordo com o edital de convocação, os alunos que tenham interesse em regularizar suas situações devem protocolar eletronicamente um pedido de reconsideração para a permanência no curso, apresentando defesa e anexando toda a documentação que comprove as causas alegadas para a não solicitação de matrícula, bem como proposta de continuidade do curso. As instruções para a abertura do Processo constam do Anexo I do Edital.

Ainda segundo o edital, os estudantes interessados em continuar os seus cursos devem abrir o processo eletrônico no Protocolo Geral do Campus Sousa, através do e-mail protocolo.sousa@ifpb.edu.br. A não abertura do processo de defesa por parte do aluno implicará o cancelamento da matrícula, conforme previsto no Regulamento Didático dos Cursos Superiores.

O Processo de Reconsideração possui sete etapas. O colegiado do curso do aluno solicitante terá dois dias, entre os dias 13 e 15 de maio, para analisar o caso do estudante e emitir um parecer sobre a sua situação. O resultado final do processo está previsto para ser divulgado em 17 de maio de 2021. Dúvidas sobre o assunto devem ser encaminhadas para o e-mail do Departamento de Ensino Superior: des.ss@ifpb.edu.br.

Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa