Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2021 > Julho > Projeto Alunos Conectados seleciona estudantes para receber chips de celular para acesso à internet

As inscrições devem ser feitas via Suap entre 14 e 21 de julho
por Amanda Tavares de Melo publicado: 14/07/2021 12h26 última modificação: 16/07/2021 15h07

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis do Instituto Federal da Paraíba (PRAE-IFPB) publicou, nesta terça-feira (13), o Edital nº 05/2021, que dispõe sobre processo seletivo para atendimento pelo Projeto Alunos Conectados – MEC-RNP. O projeto disponibiliza chips de celular das operadoras Claro ou Oi com pacote de dados para acesso à internet aos estudantes com renda bruta familiar per capita de até 0,5 (meio) salário mínimo. O objetivo do projeto é ofertar aos estudantes um meio de acesso à internet para desenvolvimento e continuidade das Atividades de Ensino Não Presenciais propostas pelo IFPB.

Conforme previsto no edital do processo seletivo, podem concorrer aos chips os estudantes que não estejam regularmente matriculados em cursos do IFPB, que possuam renda bruta familiar per capita de até 0,5 (meio) salário mínimo e que não estejam em atendimento por programa institucional que tenha objetivo similar ao proposto pelo edital, como o Auxílio Emergencial de Inclusão Digital, por exemplo.

As inscrições devem ser feitas pelo Suap no período entre 14 e 21 de julho. Os estudantes interessados devem preencher corretamente as informações solicitadas no ato da inscrição e anexar a autodeclaração de renda, conforme modelo disponível no Anexo I do edital. O resultado preliminar do processo seletivo deve ser divulgado no dia 28 de julho e os recursos podem ser interpostos no dia 29. O resultado final será publicado no dia 02 de agosto no endereço ifpb.edu.br.

Dúvidas sobre o Projeto Alunos Conectados podem ser encaminhadas para o setor de Serviço Social do IFPB Campus Sousa através do e-mail servicosocial.sousa@ifpb.edu.br.

Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa