Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2021 > Dezembro > Editais de matrícula de aprovados no PSCT 2022.1 são divulgados

Editais de matrícula de aprovados no PSCT 2022.1 são divulgados

Confira as listas de resultado e convocações para matrícula. A data de pré-matrícula varia conforme o campus e a modalidade.
por publicado: 05/01/2022 14h12 última modificação: 06/01/2022 15h26

O Resultado Final dos aprovados para os cursos técnicos do Instituto Federal da Paraíba foi publicado. A Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec) disponibilizou as listas dos classificados no Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT 2022.1) nesta quarta, 05 de janeiro.

Acesse aqui a lista do Ensino Médio Integrado ao Técnico.

Acesse aqui a lista do Ensino Técnico Subsequente.

Acesse aqui a lista de Instrumento Musical.

Quem não teve o nome de aprovado e classificado, deve ficar atento às divulgações posteriores de convocação em lista de espera. Estas convocações são feitas por cada campus com as vagas remanescentes de quem não efetua a matrícula.

As vagas foram oferecidas nos cursos de Meio Ambiente, Recursos Pesqueiros, Multimídia, Edificações, Serviços Jurídicos, Eletromecânica, Informática, Sistemas de Energia Renovável, Contabilidade, Automação Industrial, Controle Ambiental, Eletrônica, Eletrotécnica, Instrumento Musical, Mecânica, Manutenção e Suporte em Informática, Segurança do Trabalho, Geologia, Agroindústria, Agropecuária, Administração, Comércio Exterior, Transporte Aquaviário, Mineração, Equipamentos Biomédicos, Secretariado, Cuidados de Idosos, Petróleo e Gás, Química, Modelagem do Vestuário.

Todos estes cursos são presenciais, com exceção do mais recente, Comércio Exterior. Foram 3790 vagas distribuídas nos campi Areia, Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Mangabeira, Monteiro, Patos, Pedras de Fogo, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia, Santa Rita, Soledade e Sousa.

Editais de pré-matrícula

Nesta quinta-feira (06) foram publicados os editais de matrículas com as instruções e a lista de documentos necessários. A matrícula é online e as datas variam conforme o campus. O candidato deve acessar o Portal do Estudante no endereço eletrônico https://estudante.ifpb.edu.br/login/ com seu usuário e senha cadastrados no ato da inscrição e em seguida preencher o formulário de Pré-Matrícula. Após a confirmação dos dados o candidato será direcionado para realizar o upload dos arquivos exigidos.

Edital de Pré-matrícula para Técnico Integrado

Edital de Pré-matrícula para Técnico Subsequente

Edital de Pré-matrícula para Subsequente em Instrumento Musical

O calendário no IFPB não é unificado e o novato deve acompanhar junto ao seu campus a data de início de aulas. Há cursos com atividades presenciais, outros de forma híbrida e ainda online, durante a pandemia em vigor, a depender do cenário da localidade.

O PSCT 2022.1 teve mais de 9 mil inscritos. O IFPB reserva 50% do total das vagas ofertadas para candidatos que fizeram integralmente o ensino fundamental em escolas públicas. Há também ações afirmativas destinadas a pessoas com renda familiar bruta inferior ou igual a 1,5 salário mínimo, e para os candidatos pretos, pardos, indígenas, com deficiência e assentados da reforma agrária.

Texto: Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB / Arte: Luzivan Silva – programador visual do IFPB