Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2021 > Agosto > Divulgado cronograma para entrega de kits de gêneros alimentícios a estudantes dos cursos técnicos

Alunos contemplados com os kits devem ficar atentos à agenda de entregas em Sousa e cidades vizinhas
por Amanda Tavares de Melo publicado: 05/08/2021 12h14 última modificação: 05/08/2021 12h14

O IFPB Campus Sousa divulgou nesta quinta-feira (05) o cronograma de entrega de kits de gêneros alimentícios aos alunos regularmente matriculados nos cursos técnicos da instituição. Terão direito a receber os kits os estudantes que participaram da Chamada Interna nº 02/2021 e manifestaram interesse em receber os donativos. A lista de discentes contemplados com os kits pode ser consultada aqui.

Os kits de gêneros alimentícios foram adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), voltado para a educação alimentar e nutricional de estudantes de todas as etapas da educação básica pública. Cada estudante receberá duas cestas básicas, cada uma contendo itens como leite integral, arroz, feijão, açúcar, farinha de milho, café, farinha de mandioca, sal, óleo e biscoito Cream Cracker. Além disso, os alunos contemplados com os kits também receberão uma cesta com frutas e legumes produzidos pela agricultura familiar.

As entregas começarão na quinta-feira (05), das 8h às 11h, na Unidade Sede do IFPB Campus Sousa. Entre os dias 06 e 13 de agosto, as entregas também serão realizadas na Unidade São Gonçalo no turno da manhã (de 8h as 11h). Também começam no dia 06/08 as entregas nas cidades vizinhas a Sousa, que acontecerão nos dias e horários previstos no cronograma disponível no final desta matéria.

A comissão responsável pela distribuição das cestas básicas reforça que os alunos e/ou seus responsáveis que forem buscar os kits deverão estar usando máscara e levar os documentos de identidade tanto do estudante quanto do seu responsável. A equipe também recomenda que os estudantes e/ou seus responsáveis evitem aglomerações e levem uma caneta para assinar o termo de compromisso no momento do recebimento dos kits. Essas atitudes fazem parte das medidas de prevenção contra a Covid-19.

Dúvidas sobre as entregas podem ser encaminhadas para o endereço de e-mail dae.ss@ifpb.edu.br.

Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa