Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2020 > 12 > Abertas as inscrições para a Cetis 2020

Noticia

Abertas as inscrições para a Cetis 2020

Evento será realizado virtualmente entre 16 e 17 de outubro
por Amanda Tavares de Melo publicado: 08/12/2020 11h24 última modificação: 08/12/2020 14h45

O IFPB Campus Sousa está com as inscrições abertas para a terceira edição da Semana de Ciências, Extensão, Tecnologia e Inclusão Social (Cetis). O evento será realizado nos dias 16 e 17 de dezembro, pela primeira vez em formato virtual. As inscrições devem ser feitas na página da III Cetis, onde está disponível a programação completa do evento, que tem como tema “Discursos Científicos e Tecnológicos em Novos Cenários”.  

A abertura poderá ser acompanhada no canal do YouTube da TV IFPB, a partir das 8h30, com a participação do Diretor-geral do IFPB Campus Sousa, Chiquinho Cicupira, da Diretora de Ensino, Joselma Carneiro, das Chefes dos Departamento de Educação Profissional e de Educação Superior, Valmiza Durand e Bivânia Araújo, e outros servidores que fazem parte da instituição.

Após a abertura, os participantes poderão acompanhar a palestra “A política do auxílio conectividade no IFPB em um ano de desafios e reinvenções”, que será ministrada pelo Pró-reitor e pela Assistente Social da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis do IFPB, Manoel Macedo e Anna Clara Mendonça, pelo Chefe do Departamento de Assistência Estudantil do IFPB Campus Sousa, Edvanildo Andrade, pela Coordenadora Pedagógica do IFPB Campus Sousa, Ana Paula Rocha, e pelo professor Pedro Couto.

Programação - Os interessados podem conferir a programação completa e se inscrever para as atividades na página da III Cetis. São oferecidas 20 atividades virtuais entre palestras, minicursos, mesas-redondas e um momento musical. O evento tem um caráter multidisciplinar, então haverá palestras ligadas aos assuntos do Ensino, da Extensão, da Assistência Estudantil, da Educação Física e da Literatura, entre outras áreas do conhecimento e da cultura.

Além da programação regular do evento, será realizada a exposição virtual de fotos “Reflexos da pandemia no meu cotidiano”, que visa apresentar os registros do dia a dia da nossa comunidade acadêmica durante a pandemia da Covid-19. O acervo de fotos será composto pelas imagens enviadas pelos estudantes e servidores do IFPB para o concurso fotográfico da III Cetis, que também está com as inscrições abertas. Mais informações sobre o concurso de fotos podem ser encontradas aqui.

Dúvidas sobre a III Cetis podem ser enviadas para o e-mail comunicacao.ss@ifpb.edu.br.

Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa

registrado em: