Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2020 > 04 > Pesquisa de conectividade será aplicada aos estudantes até domingo (26)

Noticia

Pesquisa de conectividade será aplicada aos estudantes até domingo (26)

O levantamento visa conhecer o acesso dos alunos à internet para oferecer atividades/aulas online
por Amanda Tavares de Melo publicado: 23/04/2020 22h38 última modificação: 23/04/2020 22h42

O IFPB Campus Sousa realizará, a partir dessa sexta (24), uma pesquisa sobre a conectividade dos alunos dos cursos Técnicos, Superiores e de Pós-graduação da instituição com o objetivo de avaliar a possibilidade de disponibilizar aulas e atividades via internet, no formato de Ensino a Distância (EaD). A iniciativa faz parte das ações de enfrentamento à Covid-19 e está de acordo com a recomendação do Comitê de Crise do IFPB de evitar atividades presenciais durante o período da pandemia. 

O levantamento contém algumas questões relacionadas ao acesso à internet, à frequência do uso da rede pelos alunos e às plataformas e aos conteúdos que poderão futuramente ser disponibilizados aos estudantes pelos professores do Campus. O prazo para responder o questionário tem início nesta sexta (24) e vai até o domingo (26). O questionário foi enviado aos estudantes por e-mail e pelo Suap, mas também pode ser acessado aqui. Lembramos que, para participar da pesquisa, é necessário ser um estudante regularmente matriculado em um dos cursos do IFPB Campus Sousa.

Confira o passo a passo para participar do levantamento: 

  1.  Acesse o formulário da pesquisa;  
  2. Ao abrir a página, você verá uma página de validação onde precisará apenas inserir a senha informada no e-mail recebido e na mensagem do Suap. Após preencher o campo "Password" com a senha informada, clique no botão "Começar";
  3.  Leia as instruções e inicie a pesquisa;
  4.  Ao final do questionário, depois de responder todas as perguntas,  clique no botão "Finalizar". 

Caso tenha alguma dúvida sobre o formulário e sobre como respondê-lo, o estudante pode entrar em contato com a equipe do Campus pelo e-mail comunicacao.ss@ifpb.edu.br. 

Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa  

 

registrado em: