Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2019 > 12 > Inscrições on-line para atividades da II CETIS terminam dia 19

Inscrições on-line para atividades da II CETIS terminam dia 19

Semana de Ciência, Extensão, Tecnologia e Inclusão Social começa dia 17
por Clébio Melo publicado: 11/12/2019 12h39 última modificação: 17/12/2019 14h39
Imagem: organização Participantes receberão certificados do IFPB Campus Sousa

Participantes receberão certificados do IFPB Campus Sousa

Estudantes dos cursos do IFPB Campus Sousa já podem se inscrever para participar da programação da II Semana de Ciência, Extensão, Tecnologia e Inclusão Social. As inscrições são gratuitas e on-line, no site do evento. A II CETIS será realizada entre os dias 17 e 19 de dezembro, na unidade São Gonçalo.

Para o evento, os organizadores pensaram numa programação composta por palestras, oficinas, mostras, exposições, debates, minicursos, entre outras atividades. Projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos no Campus também ficarão expostos num "Corredor dos Saberes", para que todos possam conhecer trabalhos dos mais variados cursos da instituição. Servidores e estudantes serão os mediadores das ações.

A II CETIS ainda abraçará dois grandes eventos em sua programação. O primeiro deles é o Interdisciplinacidade, programa criado para aproximar o Campus Sousa das cidades circunvizinhas. Ao longo deste ano, as caravanas do IFPB visitaram oito cidades da região. O encerramento do primeiro ciclo do programa será dentro da II CETIS. O outro evento será o 1º Festival de Dança, no dia 19. As apresentações poderão ser em grupos, trios, duplas ou individuais. A organização é de uma turma do curso superior de licenciatura em Educação Física.

Para o coordenador-geral da Semana, Pedro Santiago Couto, o evento é uma boa oportunidade para a troca de experiências, saberes e cultura entre servidores e estudantes. "Retoma momentos históricos que sempre ocorreram no IFPB - Campus Sousa, semelhante a Semana do Pensamento Social, a JECIT, entre outras atividades", lembrou.

Assessoria de Comunicação Social do IFPB/Sousa