Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2019 > 05 > IFPB mobiliza comunidade contra o bloqueio no orçamento

IFPB mobiliza comunidade contra o bloqueio no orçamento

Em Sousa, abraço simbólico no Campus acontecerá na segunda-feira (13)
por Clébio Melo publicado: 10/05/2019 09h32 última modificação: 14/05/2019 15h17
Exibir carrossel de imagens Ação está marcada para começar no bloco pedagógico

Ação está marcada para começar no bloco pedagógico

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) convida toda a comunidade dos Institutos Federais do País para, nesta segunda-feira (13), se unirem em uma ação nacional em defesa da educação brasileira. No Campus Sousa, esta ação acontece às 9h45 (intervalo de aulas), nas unidades Sede e São Gonçalo.

De acordo com a programação definida pelo Conif e organizada pela Diretoria de Desenvolvimento do Ensino do Campus Sousa, o evento será breve, para não prejudicar o andamento normal das aulas. Nas duas unidades (Sede e São Gonçalo), haverá a leitura da carta do Conif, elaborada na 95ª Reunião Ordinária do Conselho, e um abraço simbólico no Campus. A mobilização será iniciada nos pátios do bloco pedagógico (São Gonçalo) e da Sede. Servidores, estudantes, funcionários terceirizados, ex-alunos e parentes de estudantes podem participar.

Reunidos esta semana em Brasília, os reitores que compõem o Conif decidiram imprimir esforços para reverter o bloqueio de 30% do orçamento das instituições federais de ensino – aproximadamente R$ 900 milhões – que representam de 37% a 42% dos recursos de custeio previstos para o funcionamento das unidades. Nessa perspectiva, todas as providências possíveis e necessárias têm sido adotadas pelo colegiado desde o anúncio da medida pelo Ministério da Educação (MEC), em 30 de abril.

De acordo com o Reitor Nicácio Lopes, que está de volta a João Pessoa nesta sexta-feira, este é um movimento institucional unificado e simultâneo em todo o território nacional em defesa da Rede Federal de Educação contra o bloqueio orçamentário imposto pelo Governo Federal.

Assessoria de Comunicação do Campus Sousa, com DGCom/IFPB

registrado em: ,