Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2018 > 11 > Sai lista preliminar de inscritos nos cursos técnicos do IFPB

Noticia

Sai lista preliminar de inscritos nos cursos técnicos do IFPB

Candidatos podem recorrer da relação nos dias 13 e 14/11, no ambiente de inscrição
por publicado: 12/11/2018 17h20 última modificação: 12/11/2018 17h20
Arte: Pablo França Lista preliminar de inscritos tem mais de 18 mil candidatos

Lista preliminar de inscritos tem mais de 18 mil candidatos

A Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec) divulgou as listas preliminares de inscritos no Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT 2019) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) nessa segunda-feira, 12 de novembro. São mais de 18.000 inscritos.

Confira aqui as listas do Ensino Médio Integrado ao Técnico do Edital 71/2018. São 8794 inscritos nos campi Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia, Santa Rita e Sousa.

Há 7169 candidatos inscritos para os cursos técnicos subsequentes nos campi Areia, Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, João Pessoa, João Pessoa/Mangabeira, Patos, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia, Soledade e Sousa. Acesse aqui os inscritos no Edital 73/2018. 

Acesse aqui os inscritos no Edital 74/2018 que oferta vagas para o curso de Instrumento Musical nos campi João Pessoa e Monteiro. Há 251 inscritos para esses cursos.

Os candidatos do Ensino Médio Integrado ao Técnico do Campus Campina Grande podem conferir a lista nesse link do Edital 72/2018. Foram 1817 candidatos para os cursos de Química, Mineração, Petróleo e Gás, Edificações e Informática. 

Os candidatos devem conferir a área “Anexos”, nesses links. Foram divulgadas as listagens por campus e também uma geral por modalidade. O recurso deve ser realizado online, no ambiente de inscrição, com login e senha. 

Quem desejar interpor recursos pedindo correção de dados pode fazer isso nos dias 13 e 14 de novembro. Após a análise da Compec, a lista oficial de candidatos inscritos deve ser divulgada em 19 de novembro.

O resultado preliminar está previsto para 03 de dezembro. O prazo para recursos é nos dois dias seguintes. O resultado final deve ser publicado em 12 de dezembro. 

Os candidatos ao curso de Instrumento Musical, ofertado pelos campi João Pessoa e Monteiro ainda realizam uma avaliação musical de 13 a 14 de dezembro, com resultado preliminar no dia 17. O prazo para recursos é de 18 a 19 de dezembro. O resultado da avaliação musical é dia 20 e a lista final desse curso está prevista para 21 de dezembro.

O IFPB ofertou 3565 vagas em 20 campi em cursos presenciais gratuitos. Entre os cursos estão Meio Ambiente, Recursos Pesqueiros, Multimídia, Serviços Jurídicos, Eletromecânica, Sistemas de Energia Renovável, Contabilidade, Automação Industrial, Controle Ambiental, Eletrônica, Eletrotécnica, Mecânica, Manutenção e Suporte em Informática, Segurança do Trabalho, Geologia, Agroindústria, Agropecuária, Serviços de Restaurante e Bar, Transações Imobiliárias, Guia de Turismo, Transporte Aquaviário, Equipamentos Biomédicos, Secretariado e Cuidados de Idosos.

 

Assessoria de Comunicação do IFPB