Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2018 > 05 > Comunidade do Campus Sousa define, nesta quarta, diretor-geral

Comunidade do Campus Sousa define, nesta quarta, diretor-geral

Votação em segundo turno acontece até as 20h, através de urnas eletrônicas
por Clébio Melo publicado: 16/05/2018 12h16 última modificação: 16/05/2018 19h45
Foto: Pablo Andrey Pela manhã, houve filas para as seções de votação do segmento discente

Pela manhã, houve filas para as seções de votação do segmento discente

Cerca de 1600 pessoas da comunidade acadêmica do IFPB - Campus Sousa estão aptas a votar neste segundo turno do processo de consulta para a escolha do diretor-geral da unidade do Instituto Federal da Paraíba. A votação acontece nesta quarta-feira (16) até as 20h, na unidade Sede. De acordo com a Comissão Eleitoral Central (CEC), o resultado está previsto para ser divulgado antes das 21h.

Como ocorreu no primeiro turno, o processo de consulta no IFPB contou com a parceria do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), que forneceu as urnas eletrônicas para a votação no Campus. Têm direito de votar servidores e estudantes com vínculo comprovado com a instituição até o dia 14 de março deste ano.

Todo o processo, em Sousa, está sob o comando das Comissões Eleitorais Central e Local. Como o funcionamento do Campus acontece em prédios diferentes, o setor de transporte programou viagens contínuas dos ônibus entre as unidades São Gonçalo e Sede até o fim da tarde. A medida foi necessária para a garantia do direito ao voto para os interessados.

Neste segundo turno, concorrem ao cargo de diretor-geral os professores Eliezer Siqueira (2002) e Chiquinho Cicupira (2003). Quatro seções recebem os votos dos segmentos discente, docente e técnico-administrativo.

Clébio Melo - jornalista do IFPB/Sousa