Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2017 > 08 > Parfor divulga edital para auxílio financeiro a estudantes

Parfor divulga edital para auxílio financeiro a estudantes

Podem concorrer alunos de Educação Física do Campus Sousa
por Clébio Melo publicado: 01/08/2017 14h01 última modificação: 02/08/2017 14h21
Estudantes do Parfor - Educação Física podem concorrer a bolsas em dinheiro

A Coordenação Institucional do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica – Parfor Presencial publicou edital nesta terça-feira (1º) abrindo inscrições para auxílios financeiros para estudantes. Podem se inscrever, entre os dias 02 e 03 de agosto, alunos do curso de licenciatura em Educação Física do IFPB – Campus Sousa.

As inscrições serão feitas apenas na unidade São Gonçalo para quem faz parte das turmas 2013.2 e 2016.1. Entre as exigências, estão: o preenchimento das fichas de solicitação de Auxílio Financeiro a Estudantes e do Termo de Compromisso e Declaração de que não é beneficiário de outras bolsas, estar com matrícula ativa e possuir frequência comprovada.

Será dada preferência aos docentes que se enquadram nas seguintes categorias, por ordem de prioridade:

• Primeiro, aos docentes com vínculo efetivo com as redes municipais de ensino;
  • Segundo, aos docentes com vínculo efetivo com a rede estadual de ensino;
  • Maior tempo de serviço na Educação Básica;
  • Atendidos todos os docentes/estudantes e havendo recursos disponíveis, os demais alunos poderão ser atendidos, sendo priorizados os que possuem residência em localidade com maior distância do local de oferta do curso.

Segundo o edital, o quantitativo de beneficiados dependerá da disponibilidade de recursos no Programa para o pagamento dos auxílios. O valor de cada parcela será de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais). O resultado parcial está previsto para sair no dia 04 de agosto.

Clébio Melo - jornalista do IFPB/Sousa