Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2017 > 04 > Campus divulga lista de alunos que podem perder a matrícula

Campus divulga lista de alunos que podem perder a matrícula

Relação diz respeito ao semestre 2016.2 dos cursos de Ensino Superior
por Clébio Melo publicado: 07/04/2017 11h15 última modificação: 07/04/2017 11h15
O prazo para regularizar a situação será de 07 a 17 de abril

A Diretoria de Desenvolvimento do Ensino do IFPB - Campus Sousa está convocando estudantes em situação de cancelamento de matrícula por abandono ou por jubilamento para manifestarem interesse em permanecer nos Cursos Superiores da Instituição. Os convocados devem procurar os setores de protocolo nas unidades Sede e São Gonçalo entre os dias 07 e 17 de abril para regularizarem a situação, caso queiram.

O edital orienta que o procedimento é apresentar um pedido formal de reconsideração para permanência no curso, junto com documentos pessoais e a defesa do interessado em continuar matriculado no Campus. Quem não abrir processo será enquadrado nas situações de abandono ou jubilamento.

Considera-se abandono de matrícula quando o discente não efetuar o pedido de matrícula online em disciplina no prazo previsto no Calendário Acadêmico, por qualquer que seja o motivo, e não solicitá-la processualmente ou não requerer trancamento ou interrupção de estudos. Já é considerado em processo de jubilamento o estudante que não concluiu o curso no prazo máximo previsto no Projeto Pedagógico do Curso.

Ao todo, são 54 alunos convocados nos cursos de Agroecologia, Alimentos, Medicina Veterinária, Química e Educação Física.

Clébio Melo - jornalista do IFPB/Sousa