Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2016 > 11 > Participantes avaliam os dois dias de programação do II EEAFSPB

Participantes avaliam os dois dias de programação do II EEAFSPB

Encontro de Educação, Atividade Física e Saúde aconteceu entre outubro e novembro
por Clébio Melo publicado: 11/11/2016 22h48 última modificação: 16/11/2016 15h56
Exibir carrossel de imagens Foto: Divulgação/AAPEFSPB Participantes assistiram a exposições de cinco convidados de universidades da Paraíba, Ceará e Santa Catarina

Dois dias de intensas atividades marcaram II Encontro de Educação, Atividade Física e Saúde do Sertão Paraibano, evento realizado pela Associação de Alunos e Professores de Educação Física da região - AAPEFSPB com o apoio do Campus Sousa do Instituto Federal da Paraíba. A programação foi desenvolvida entre 31 de outubro e 1º de novembro nas instalações da unidade São Gonçalo.

Ao todo, foram cinco palestras de convidados de universidades da Paraíba, Ceará e Santa Catarina, além de minicursos como de esportes de aventura, dança na escola, treinamento funcional e de diversas modalidades esportivas. "Agradecendo a todos do IF pela minha participação como ministrante. A turma do Voleibol na Escola foi excepcional", disse Reudesman Lopes.

O professor do IFCE, Salviano Nobre, foi um dos palestrantes do evento. Para um auditório lotado e de público atento, ele conversou com colegas docentes, alunos e profissionais da área sobre a Medida Provisória que reforma o ensino médio. E também aproveitou para expressar gratidão pelo convite dos organizadores: "Gostaria agradecer a organização do Encontro pela oportunidade de expressar meu pensamento a respeito dos desafios da educação física no ensino médio impostos no atual momento sócio-histórico", falou.

A AAPEFSPB é uma associação sem fins lucrativos que tem como objetivo disponibilizar, aos alunos e professores da área de Educação Física, cursos de capacitação e formação continuada por preços acessíveis, além de promover ações culturais, esportivas e de promoção da saúde para a comunidade em geral.

Clébio Melo - jornalista do IFPB/Sousa