Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2016 > 11 > Núcleo Clima promove evento de educação ambiental em Sousa

Noticia

Núcleo Clima promove evento de educação ambiental em Sousa

Programação foi dividida em dois dias para professores das redes pública e privada de ensino
por Clébio Melo publicado: 22/11/2016 19h33 última modificação: 22/11/2016 20h12
Exibir carrossel de imagens Professores conversam sobre a missão de ensinar

Professores conversam sobre a missão de ensinar

Professores da região de Sousa, no alto sertão paraibano, participaram de um treinamento de práticas docentes diferenciadas voltadas a áreas do meio ambiente. O evento, promovido pelo Núcleo Clima do IFPB - Campus Sousa, durou dois dias (16 e 17/11) e teve como objetivo estimular o grupo das redes pública e privada de ensino a tornar as aulas mais atrativas.

A programação do evento, intitulado "Sementes do amanhã: uma iniciativa de educação ambiental", foi composta por oficinas e palestras. Uma delas, voltada para a importância da missão do professor em sala de aula e a identidade dele com a região onde trabalha. "A ideia era auxiliar esses professores na prática docente deles, para que pudessem inserir nas suas aulas os temas-eixo do Núcleo", disse a coordenadora Lúcia Mara Figueiredo.

Os participantes também se envolveram nas oficinas de fogão solar, filtro de água e produção de energia solar e eólica. Todas as atividades aconteceram entre a unidade Sede do Campus Sousa e o Centro Vocacional Tecnológico - CVT, em parceria com professores da Universidade Federal de Campina Grande - UFCG. No fim do evento, foram pensadas propostas de planos de ação para o ano de 2017. 

O Núcleo Clima foi inaugurado em agosto deste ano e é destinado aos estudos das questões ambientais, com destaque para três eixos: água, mudanças climáticas e energias renováveis. Com sede fixa no prédio do Centro Vocacional Tecnológico – CVT, a coordenação do grupo traça projetos para serem trabalhados em Sousa e região.


Clébio Melo - jornalista do IFPB/Sousa

registrado em: