Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2016 > 10 > Estudantes de quatro cursos participam da Colação de Grau 2016.1

Estudantes de quatro cursos participam da Colação de Grau 2016.1

Solenidade com 22 concluintes aconteceu no auditório da unidade Sede do Campus
por Clébio Melo publicado: 06/10/2016 09h22 última modificação: 06/10/2016 09h22
Evento reuniu estudantes dos cursos superiores em Agroecologia, Alimentos, Química e Medicina Veterinária

O IFPB – Campus Sousa realizou, nesta terça-feira (04), a solenidade de Colação de Grau para estudantes concluintes de quatro cursos superiores da instituição. Eles terminaram as atividades acadêmicas no período 2016.1, encerrado no mês de setembro. No total, 22 alunos de Agroecologia, Alimentos, Química e Medicina Veterinária participaram da solenidade, que aconteceu à noite.

Nesta Colação de Grau, o reitor do IFPB, Cícero Nicácio, não esteve presente por causa de atividades administrativas urgentes. A justificativa foi exposta na fala inicial do diretor-geral do Campus, Eliezer da Cunha Siqueira, que destacou o empenho dos servidores do Campus na formação dos alunos. “Toda a equipe do IFPB procurou dar o máximo possível para que esse momento chegasse da melhor maneira possível”, falou.

A noite foi marcada pela emoção. Professores não economizaram nas palavras carregadas de lembranças e arrancaram lágrimas dos concluintes e de alguns convidados. Os estudantes que falaram na tribuna também resumiram bem o período que passaram no IFPB. “Sonhamos muito com esse dia e ele chegou. Esta é apenas uma vitória de muitas que estão por vir”, disse Larissa Raquel Carvalho, estudante de Medicina Veterinária.

Sob os olhares de parentes e amigos orgulhosos, um a um, os estudantes foram chamados para receber a outorga de grau, após a etapa dos juramentos. Saíram da cerimônia com a sensação de dever cumprido, felicitações e alguns conselhos, como um da professora Aparecida Sobreira de Carvalho, escolhida paraninfa da turma de Tecnologia em Agroecologia. “O ambiente de crise também é um espaço de superação e de reinvenção. Precisamos lutar para fazer um mundo diferente, um espaço bom para todos”, orientou .

Clébio Melo – jornalista do IFPB/Sousa